Dia do Compositor

Feirense, compositor de 'Coração Off', conta sua trajetória na música

Além do cantor Thiago Aquino, Diego Azevedo já compôs músicas para Tayrone, Kevi Jhonny, Toque Dez, Dan Ventura, Menor Nico e Ruivinha de Marte.

15/01/2023 às 11h00, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

No dia 15 de janeiro é celebrado anualmente o Dia Mundial do Compositor uma data significativa para a cidade de Feira de Santana, terra de muitos talentos da música e outras artes.

Um deles é o feirense Diego Santos de Azevedo, 32 anos, que já escreveu canções para Tayrone, Kevi Jhonny, Thiago Aquino, Toque Dez, Dan Ventura, Menor Nico e Ruivinha de Marte.

Quem o segue nas redes sociais, em seu perfil de humor, deve conhecê-lo como O Magrinho (@omagrinhooriginal), e talvez não saiba que as canções de Diego já estiveram no repertório da ex-cantora Marília Mendonça, da banda Saia Rodada e de cantores como Léo Santana e Devinho Novaes.

“Eu trabalho como compositor há 20 anos, a composição entrou na minha vida através do meu pai. Ele não é músico, mas deu início a tudo, porque eu pedi a ele um cavaquinho de plástico de presente e ele me presenteou com esse cavaquinho e eu ficava fazendo barulho, porque aquilo me trazia muitas ideias de música”, relembrou.

Diego revelou que já compôs, em média, de 300 a 400 músicas.

“Eu tenho contato com alguns artistas, e-mails, eu mando para eles analisarem a música e se gostarem eles gravam”, contou.

O compositor relatou ao Acorda Cidade que escreve músicas para diversos gêneros musicais, mas destacou que o estilo que mudou a sua vida e conquista mais pessoas é o arrocha.

“Eu comecei fazendo Pagode, quando eu comecei tocando o cavaquinho. Depois eu fui para o Samba, o Sertanejo e o Arrocha foi o estilo que mudou a minha vida. Foi através das músicas do arrocha que eu consegui entrar no mercado e ganhar dinheiro com isso. E como a gente mora na Bahia, é um ritmo que conquista muita gente”, revelou o jovem ao Acorda Cidade.

Foto: Arquivo Pessoal

Diego de Azevedo disse que não vende suas composições.

“A gente faz um contrato com o empresário do cantor para que só aquele artista cante aquela música nas rádios, nas plataformas ou na TV. A gente não vende a música, nós fazemos um contrato de exclusividade ou de liberação, dependendo do valor acertado ou do tempo”, explicou.

Desafios na carreira

Conforme Diego, os desafios de um compositor é o início da carreira.

“Você precisa ter um nome, ter conhecimento na área, porque é muita gente no Brasil inteiro. Vamos citar um exemplo, para chegar a um Gustavo Lima da vida, são mais de 20 mil compositores no Brasil inteiro mandando músicas para ele por dia, imagine a concorrência que é. Para um compositor iniciante o desafio é acertar uma música e mostrar que ele é bom para que o cantor coloque uma atenção focada somente nele”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Persistência

O compositor ressaltou que possui uma alma jovem e considera-se abençoado por transformar uma história em música.

“Persista, você deve estudar, procurar conhecer, conhecimento nunca é demais para que você possa usar isso futuramente, pois com certeza você vai usar. Então eu falo para você persistir, estudar e focar no que você quer fazer.

Confira algumas composições de Diego Azevedo:

Leia também: Descubra quem são os humoristas feirenses que cativam seguidores por meio do riso

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade