Cultura

Feira, Serrinha e Euclides da Cunha recebem consultoria para projetos culturais

Cada participante terá duas horas para o atendimento individual, quando será possível obter orientações sobre como enquadrar seus projetos junto aos mecanismos de financiamento e leis de incentivo.

16/09/2015 às 10h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Empreendedores, gestores e demais profissionais da economia criativa, que tenham atividades formais ou informais, já podem se inscrever para participar da Consultoria Individual sobre Enquadramento de Projetos Culturais, com a gestora e produtora cultural, Aloma Galeano. As consultorias acontecem em setembro em Feira de Santana (dias 15, 16 e 17), em Serrinha (dias 21 e 22) e em Euclides da Cunha (dias 24 e 25). São disponibilizadas 12 vagas para cada cidade, com inscrições gratuitas através do e-mail [email protected].

Cada participante terá duas horas para o atendimento individual, quando será possível obter orientações sobre como enquadrar seus projetos junto aos mecanismos de financiamento e leis de incentivo. As consultorias são uma realização do o escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Aloma Galeano – Gestora e produtora cultural, especializada em desenvolvimento de projetos, captação de recursos via leis de incentivo e editais públicos/privados e prestação de contas. Atualmente atua na Produções Culturais e Eventos. Possui ainda experiência enquanto mobilizadora cultural já que de 2009 a 2012 foi Representante Territorial de Cultura do Território de Identidade Portal do Sertão, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Também coordenou equipe de Representantes Territoriais de oito territórios de identidade (2012-2014) pela Secretaria. Já participou de comissões de seleção de projetos de editais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB – Calendário das Artes) e da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, da SecultBA (Territórios Culturais). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade