Feira de Santana

Feira Produtiva ganhará espaço de divulgação e venda no Parque da Lagoa

As ações serão retomadas em março.

03/02/2022 às 16h04, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Oportunizando a geração de renda para famílias, principalmente da zona rural de Feira de Santana, o projeto Feira Produtiva tem beneficiado a 32 associações. São pessoas que optaram em trocar o trabalho pesado no campo pela fabricação de compotas, beijus, sequilhos, entre outras iguarias, bem como dedicar-se a confecção de artesanatos e o cultivo de plantas ornamentais.

O Feira Produtiva faz parte da Divisão de Inclusão Produtiva e Cidadania do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedeso (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social). Através do órgão municipal, os beneficiados recebem o apoio para expor e comercializar seus produtos.

De acordo com o técnico da Sedeso, Antônio Carlos Farias, as ações do Feira Produtiva serão retomadas em março. "É um projeto de inclusão produtiva que tem a participação de pessoas da Economia Solidária, tanto da zona urbana como da zona rural, através de 32 associações", disse.

O técnico do Departamento de Segurança Alimentar informou que as associações recebem o apoio da Prefeitura para fomentar eventos que possam gerar renda, através da comercialização de comidas típicas, artesanato, entre outros produtos.

“Devido à pandemia, a participação das associações em eventos foi prejudicada, tendo que sofrer uma parada. Além disso, o Feira Produtiva é composto por 90% de mulheres, entre 45 e 60 anos, que também são chefes de família, e que no período da pandemia não tiveram como trabalhar”, afirmou Antônio Carlos.

Para movimentar o projeto, a Sedeso está preparando uma área dentro do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), às margens da avenida José Falcão da Silva, onde serão instaladas barracas fixas para exposição e venda dos produtos, a partir de março.

Antônio Carlos Farias destaca que, ano passado, uma parceria da Prefeitura e o Shopping Boulevard deu oportunidade de comercialização para as associações. “Foi um sucesso. Neste ano, pretendemos retomar essa parceria”, pontuou.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade