Educação

Feira ganhará quatro novos centros de educação infantil

Nomes homenageiam professores.

22/01/2022 às 15h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) aumentarão em 1.200 vagas a oferta de matrículas para a educação infantil em Feira de Santana. As unidades atenderão a crescente demanda dos bairros Mangabeira, Conceição, Campo do Gado Novo e 35 BI. As obras estão em fase final, com previsão de inauguração para o mês de fevereiro.

Neste sábado (22), foi publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico o decreto que autoriza a criação dos Centros Municipais de Educação Infantil. São eles: CMEI Profº Edivaldo Machado Boaventura, no bairro Mangabeira; CMEI Profª Almira Oliveira Santos, no bairro Conceição II; CMEI Profª Cacilda Miranda Souza, no bairro Campo do Gado Novo; e CMEI Profª Vanda Pinheiro Franco, no bairro 35 BI.

Serão ofertadas vagas em tempo integral para crianças de dois e três anos, com todas as refeições garantidas pela unidade escolar. Já para os estudantes de quatro e cinco anos, as aulas acontecerão em apenas um turno (parcial).

As novas escolas são nomeadas em homenagem a professores feirenses e/ou que atuaram na cidade. A referência tem o objetivo de destacar os serviços prestados para a educação pública do município e a contribuição para a comunidade.

Estrutura moderna e localização

A localização das creches é estratégica a fim de atender a demanda por matrícula na Educação Infantil nos bairros, que cresceram significativamente nos últimos anos graças aos novos residenciais.

Cada creche tem quatro salas de aula, uma sala multiuso, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros.

Também há a oferta de vários sanitários e vagas de estacionamento comuns e para pessoas com deficiência.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade