Feira de Santana

Feira do Livro Usado segue no estacionamento da prefeitura até final de fevereiro

A Feira é uma opção para os pais que desejam economizar na compra do material do escolar

20/01/2022 às 09h49, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Iniciada no dia 4 de janeiro, a 15ª Feira do Livro Usado segue no estacionamento da prefeitura de Feira de Santana, com opções de livros didáticos e paradidáticos de diversas áreas do conhecimento.

A Feira é uma opção para os pais que desejam economizar na compra do material escolar, e segundo a vendedora Adriele Freitas, a economia pode chegar a mais de 60%, em comparação com os preços praticados pelas livrarias.

Apesar disso, de acordo com ela, que comercializa livros do 2º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, por conta do aumento dos números da covid-19 e gripe no município, a procura pela feira caiu. “O movimento ainda está fraco, porque as pessoas estão com medo de vir para a rua”, lamentou.

Além da opção de comprar livros usados em bom estado de conservação, as pessoas podem vender para a feira, como também trocar. A exemplo de Carol Freitas, que saiu do bairro Tomba para vender um livro de inglês que já não era mais utilizado por ela. “Fui muito bem atendida aqui na banca da Adriele e vendi meu livro por 25 reais”, comentou.

Segundo o coordenador da Feira, Glauber Oliveira Lira, a previsão é que as bancas permaneçam no paço municipal até a sexta-feira do Carnaval. O evento é promovido pela Associação de Vendedores de Livros Usados de Feira de Santana, que atualmente conta com 23 associados.

“A ideia é o reuso do livro. A economia para os pais em relação aos livros novos é de até 75%”, frisou.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

 

Leia também:

Feira do Livro Usado gera economia de até 75% para os pais em Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade