Feira de Santana

Feira do Livro Usado promete economia de até 70% na compra de livros didáticos

A comerciante Roseneide Miranda Vitória, de 43 anos, pelo terceiro ano consecutivo foi à Feira do Livro Usado em busca de livros didáticos para os dois filhos.

03/01/2019 às 17h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A 13ª Feira do Livro Usado de Feira de Santana teve início nesta quinta-feira (3), no estacionamento da prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, é sinônimo de economia em período de compra do material escolar.

A comerciante Roseneide Miranda Vitória, de 43 anos, pelo terceiro ano consecutivo foi à Feira do Livro Usado em busca de livros didáticos para os dois filhos, um que está na escola e outro que já é universitário.

“Já tem uns três anos que eu venho. Vim procurar todos os livros da lista, com exceção dos novos. Vim em busca de livros de História, Geografia, Inglês, todos em geral e espero economizar pelo menos 50% do valor. Se tiverem em bom estado melhor pegar aqui”, afirmou a comerciante.

Ainda conforme Roseneide Miranda, o atendimento no local é muito bom e o material vem em bom estado.
“Dessa vez não passei nas livrarias, vim direto aqui. Hoje em dia temos que economizar. O atendimento aqui é muito bom, as pessoas são bem atenciosas e o material vem em bom estado. Da lista, encontrei os livros de História, Ciências, Português e Matemática”, disse.

Economia chega a 70%

De acordo com o organizador da feira e presidente da Associação dos Vendedores de Livros Usados de Feira de Santana, dá pra economizar até 70% na compra de livros didáticos e paradidáticos comprando na feira.

“São dois meses de duração dessa feira, que já está consolidada no calendário da cidade. Quero agradecer à prefeitura por ceder o espaço novamente, e a Feira se configura como venda, troca e compra de livros usados. Nós praticamos um preço bem abaixo do balcão da livraria, até porque são livros usados, numa média de 50 a 70% a menos em relação ao preço de tabela das livrarias. São livros didáticos e paradidáticos de escolas particulares de Feira de Santana, da região e até de outros estados”, informou Glauber Lira.

Ele ressaltou ainda que no local são comercializados ou trocados livros usados, mas que estão em bom estado, alguns até que foram pouco usados, da educação infantil até o ensino médio. Também de acordo com Glauber Lira, 23 vendedores fazem parte da associação. Todos trabalham padronizados e seguem algumas regras. “Convoco toda a população, pois o que mais chama a atenção na feira é a economia”, frisou.

Com informações e fotos do repórter do Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade