Feira de Santana

Vigilante é atropelado e morre na Avenida Getúlio Vargas

Ademir Farias trabalhava como vigilante da Farmácia Brito da Avenida Getúlio Vargas. Ele estava no horário de almoço e retornava para o trabalho.

23/04/2024 às 15h43, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Acidente fatal na avenida getúlio vargas1
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado em Feira de Santana no início da tarde desta terça-feira (23), na Avenida Getúlio Vargas. Este é o terceiro caso em menos de 10 dias envolvendo acidentes automobilísticos na cidade.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Acorda Cidade, um homem identificado como Ademir Farias de Oliveira, 32 anos, que trabalhava como vigilante, seguia pela avenida em uma bicicleta, quando foi atingido por um veículo Uno e não resistiu aos ferimentos.

Acidente fatal na avenida getúlio vargas1
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com os populares, o condutor do veículo teria sofrido um mal súbito no volante e acabou atingido o ciclista. Na colisão, o veículo ainda perdeu o controle, atingiu a lateral de um ônibus e depois um poste de energia.

Acidente
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nas imagens, é possível identificar que a lateral e a frente do veículo ficaram destruídas, assim como a bicicleta imprensada no poste.

Acidente fatal na avenida getúlio vargas1
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito do ciclista e socorreu o condutor do veículo para o Hospital Emec.

Acidente fatal na avenida getúlio vargas1
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ademir Farias trabalhava como vigilante da Farmácia Brito da Avenida Getúlio Vargas. Ele estava no horário de almoço e retornava para o trabalho.

Acidente fatal na avenida getúlio vargas1
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o agente de trânsito Marcos Vinicius informou que o motorista do ônibus estava realizando o desembarque de passageiros no ponto, quando foi atingido pelo veículo.

Agente de Trânsito
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As informações que a gente coletou com o motorista do ônibus é que ele acabava de fazer o desembarque de passageiros aqui no ponto. Quando foi atingido na parte traseira de seu veículo pelo Fiat Uno. Já na sequência após ele colidir com o ciclista. Quando a gente chegou no local já adotamos as medidas de preservar o local do acidente e constatamos que a bicicleta foi arrastada pelo veículo e se chocou ao poste”, explicou.

Ainda de acordo com o agente de trânsito, os veículos foram periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), porém por não ter nenhum familiar do condutor do Uno, o veículo será removido pela própria Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

“O Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Civil já fizeram o devido levantamento. Os veículos já acabaram de ser periciados. Então nesse momento, os veículos já ficam disponíveis para as partes envolvidas, mas a gente está providenciando a remoção do Fiat Uno, uma vez que não tem ninguém aqui da família para poder fazer a retirada. E o responsável pela condução, como já citado, se encontra no hospital tendo atendimento médico. Então, nesse sentido, para que o veículo não fique aqui abandonado, a SMT vai adotar a providência de fazer a sua remoção”, disse.

Ao Acorda Cidade, o agente de trânsito Marcos Vinícius informou que aguardará o laudo médico para confirmar se realmente o condutor teve um mal súbito.

“As informações que a gente coletou, que ele teria tido um mal súbito, mas a gente vai precisar aguardar agora o laudo médico e a Polícia Civil vai fazer as investigações devida. Certamente deve solicitar câmeras aqui do local para poder concluir o inquérito e que ele seja remetido à justiça”, concluiu.

Na última terça-feira (16), uma mulher morreu após colidir a motocicleta contra um micro-ônibus no bairro Queimadinha.

Já na última sexta-feira (19), uma mulher de 59 anos, morreu após ser atingida por um veículo que se envolveu em uma colisão com outro carro.

Leia também:

Acidente envolvendo dois veículos mata mulher que caminhava pela calçada em Feira de Santana

Mulher morre após colidir moto contra micro-ônibus em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Familiares, precisam ficar atentos a isso aí, acompanhar, ,,,,esse mal súbito tem que ser comprovado, o vigilante deixou filhos pequenos

  2. Nas imagens o ônibus sai do ponto após descer passageiros e ao pegar a faixa o carro desvia de acertar em cheio a traseira e acerta o ciclista…. Isso tem cheiro de celular. Laudo médico urgente…. Se passou mal ou não, uma família perdeu o homem da casa.

  3. D trânsito não sei mais nada. o semáforo tá verde, os monitores para.quando tá vermelho eles mandam seguir…creio que provoca uma aceleração nos estressados.

  4. Feira de Santana.a cada 10 veículos 09 estão ao celular.* E a causa do acidente é mau subto.ao volante rsrs
    E pessoas morrendo com essa defesa fake.

  5. Quase sempre tem culpados, vá dirigir nas ruas da cidade, pra vc ver o quanto de pessoas ignorantes, soberbas e mal educadas, que não respeitam ciclistas, transeuntes e esquecem do valor da vida, que não sabem dar uma prioridade no trânsito.

  6. Quem vai determinar o aconteceu com o conduto do veiculo que causou este grave acidente é a perícia feita pela policia civil e se o condutor esteve algum tipo de problema de saúde que levou causar este acidente com vitíma fatal vai responder na forma da lei meus pesâmes aos familiares e amigos do vigilante que Deus conforte o coração de todos e também boa recumperação condutor do Fiat Uno

    1. E SE FOSSE VOCÊ O MOTORISTA? O pessoal ia fazer vc comer mato também? acidentes acontecem cara, ou você acha que ele foi lá de propósito, bateu no Ônibus e depois atropelou o ciclista? Quando a humanidade se colocar no lugar do outro, o mundo será diferente.

    2. se fosse um motoqueiro, eles sao muito irresponsavel, mas parece que o condutor nao teve culpa, em toda canteiro central um passeio largo no meio serve pra pedestres e ciclista, eu utilizou o o canteiro central, ele se arriscou na avenida, se poderia ter ido com seguranca no meio

  7. Justian, você entendeu de fato o que ocorreu ? O motorista teve um mal súbito ! ele não atropelou e matou alguém por que quis!!! Vigia, aprende a ler e interpretar as coisas.

  8. Lamentavel. Que a familia busque por justiça perante ao judiciário, situações como essa só vão amenizar quando os culpados começarem a responder judicialmente, perdendo a habilitação, reparando a familia e etc. Infelizmente, foi mais uma vitima, mais uma familia que chora e perde.

    1. Como colocar a culpa no motorista do carro, se o laudo médico não saiu? Até ser tudo apurado, foi uma fatalidade que aconteceu, não tem culpados…

    2. Até comprovação médica o motorista teve um mau substituto. Mas no trânsito tá cheio de pessoas como você que não sabe ou tem preguiça de ler. Todos os dias vejo motoristas analfabetos cometendo inúmeras infrações pelo fato de não saber dirigir. Para no meio da rua, não dar sinalização, estar a 20km/h na faixa da esquerda, celular, fechar os outros…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade