Feira de Santana

Videomonitoramento da prefeitura flagrou quase 17 mil infrações este ano

Fila dupla e estacionamento irregular continuam hábitos comuns no trânsito

01/08/2022 às 18h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: ACM/ Secom

Nos últimos oito meses, as notificações de autuação pelo videomonitoramento da Central de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Feira flagrou 16.782 infrações de trânsito. Todos os condutores foram notificados. Contudo, ainda há aqueles motoristas que insistem em desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os dados do Departamento de Operações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) registraram 7.175 notificações por estacionamento com o veículo em ângulo, em desacordo à posição na vaga, sendo o correto ao longo do meio-fio.

A segunda infração mais cometida pelos motoristas imprudentes em Feira de Santana está relacionada a estacionamento em local/horário e paradas proibidas pela sinalização com 3.124 ocorrências. Este ranking ocupa a mesma posição quando comparado ao período de janeiro a dezembro do ano passado.

As filas duplas, estacionamento em passeios e o trânsito de veículos de carga em local e horário não permitidos pela regulamentação continuam como hábitos comuns do condutor feirense no balanço da SMT, sendo que juntos ultrapassam 3.900 ocorrências.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Adelmo Amorim, destaca que os agentes de trânsito realizam o trabalho de orientação nas ruas e avenidas do município. Atualmente a frota de veículos no município é de 312.785.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. dúvido que estejam multando os ligeirinhos que estão travando a avenida senhor dos passos na praça dos fotógrafos e ao lado da prefeitura e em frente a câmara municipal, o trânsito besta horrível nesses três pontos por causa dos ligeirinhos

  2. Concordo que combater o crime é prioridade antes de se pensar em multas promovam a melhoria nas vias e estacionamento adequados e educação antes de multas. Fui agente de trânsito e vir a falta de direção correta dos diretores na SMT.

  3. Esse monitoramento só serve para a indústria de multas por que o prefeito não manda os seus secretários tapar os buracos da cidade! Mas o povo merece o que tem, na avenida Zé falcão teve um buraco lá que fez aniversário tamparam com cimento.

  4. Tem um trecho na matéria que fala que é hábito parar em fila dupla porém não tem alternativa de local para parada uma vez que as pessoas que trabalham no centro para os veículos nos acostamentos impedindo uma parada rápida da embarque/desembarque. Infelizmente a multa acontece por falta de infraestrutura da cidade.

  5. Pelo visto o dinheiro arrecadado não está sendo investido em melhorias no trânsito da cidade. Ruas esburacadas, sinaleiras com defeito, faixas de pedestres apagadas dentre outras coisas.

  6. O que vejo e que não há monitoramento para muitos pontos de transporte na cidade que são em área proibida pela SMT e a própria faz vista grossa deixando uma bagunça geral.

  7. Deveria utilizar aí essas câmeras para zerar os crimes e homicídios na cidade e aí sim focar depois no crime de menor potencial ( crime de trânsito ) slc parece que estacionar errado é um crime maior do que um assassinato a tiros. Faça-me o favor viu. Uma cidade videomonitorada a taxa de crimes tem que estar quase em zero pois aonde o bandido fosse as câmeras apontariam. As daqui só pega fila dupla e roubadinha. Kkkkk

  8. Quando é pra entrar dinheiro pra prefeitura ela é eficiente. Mas pra tapar os buracos nada cidade ninguém faz nada. Isso é uma vergonha. Não esquecendo do péssimo atendimento a população nas unidades de saúde.

  9. E para onde vai tanto dinheiro? Ruas esburacadas por toda cidade, nem 1 faixa de trânsito esse prefeito manda pintar.. sem falar nos agentes de trânsito que não saem de dentro das viaturas pra nada

  10. Será que esse povo monitora as infrações que ocorrem ali naquele cruzamento do Marajó um sinal que pisca o tempo todo. De manhã e sem falar nos motoristas infratores.Acorda viu .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade