Feira de Santana

Viaduto da Uefs é inaugurado nesta terça-feira (14)

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, novos investimentos podem ser anunciados pelo presidente Lula para o município de Feira de Santana.

14/02/2023 às 09h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Viaduto da Uefs
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Logo mais às 10h30, o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), juntamente com o ministro dos transportes, Renan Filho, estará em Feira de Santana para inaugurarem o viaduto que fica em frente à Universidade Estadual, na BR-116 Norte.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (14), o governador informou que além do viaduto da Uefs, o viaduto que que fica no entroncamento que dá acesso aos municípios de Santanópolis e Irará, também será inaugurado hoje.

Ainda nesta terça-feira, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), estará no município de Santo Amaro, onde irá anunciar a retomada do Minha Casa Minha Vida com a entrega de 2.745 unidades habitacionais.

Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, um sobrevoo será feito em Feira de Santana, para que o mesmo possa mostrar ao presidente, a atual situação do Anel de Contorno do município, a fim de que novos investimentos sejam feitos na cidade.

“Após a inauguração, nós teremos uma coletiva para fazer anúncios necessários para a cidade, mas posso dizer que temos notícias boas. O presidente já tem algumas informações, mas o melhor, é quando ele mesmo identifica o problema, ele vai perceber o que as pessoas de Feira de Santana passam no Anel de Contorno, além das pessoas que também passam pela cidade”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns ao Bolsonaro, um presidente de Verdade! Teve iniciativa e coragem de priorizar a obra! Quantas promessas que não deram em nada durante anos e anos! Já esqueceram? Aeroporto de FSA, Duplicação do Contorno da cidade, novos Viadutos na Contorno, Universidade Federal de FSA, etc. FSA BA – Cidade Princesa!

  2. Parabéns lula e todos os envolvidos, isso aí é um soco na cara daqueles que diziam em campanha que se caso o Sr Presidente lula ganhasse essa obra iria continuar parada , agora o Sr mostrou como se faz colocou para se inaugurada em menos tempo , prazo Record em uma obra abandonada por Bolsonaro

    1. Será possível que ficarão discutindo, parabenizando e idolatrando políticos A ou B. Sério?? Parecem um monte de acefalo discutindo bobagens e defendendo bandido. Independente de quem começou ou terminou essa obra não é do Lula, Bolsonaro, Temer ou Dilma. E do povo de Feira, Bahia e Brasil.
      Nem ia perder meu tempo pra escrever isso, mas é um absurdo o nível dos comentários aqui.

    1. Foi priorizado a parte com mais movimento e que engarrafava, trevo x feira, depois trevo santa barbara. Bolsonaro iria realizar agora Santa Barbara x Serrinha, oque tenham certeza, não irá acontecer.

  3. A obra de duplicação da BR116 foi iniciada no governo Temer, e quando Bolsonaro assumiu deixou a obra parada por quase 2 anos, só quando viu o a eleição se aproximar é que retomou.
    O novo governo assumiu e não parou nenhuma obra, pelo contrário, esta retomando as que estavam paradas.

    1. Mentira, 6 meses após assumir, as obras foram iniciadas, ligando feira x trevo, bem como, trevo x santa barbara. Assim como na sua primeira vinda a feira depois de liberar um trecho da BR 101, a pedido do Joao Roma, autorizou a orçamentação e a obra do anel de contorno, essa sim teve 1 ano de atraso devido as chuvas no sul da Bahia, que levou a verba que seria usada embora.

  4. Inaugurar obras executadas pela gestão anterior. O PT tanto tempo no poder e não fez na Bahia uma obra dessa. A corrupção não deixava.

  5. Lembrando aos ignorantes que quem realizou isso foi o presidente BOLSONARO , ao agradecimento total a ele .
    Isso será um alivio para a população graças a BOLSONARO

    1. A obra foi realizada com RECURSOS PÚBLICOS, logo, não foi Bolsonaro… os usuários da obra viária não tem que fazer nenhuma reverência a Bolsonaro ou quem quer que seja, afinal, os recursos para a realização das obras foram originários dos pesados impostos cobrados especialmente do POVO POBRE.

    2. Ninguém esta escondendo nada do que ele fez, todo mérito desta obra é do Bolsonaro, ao contrário do que ocorreu na transposição do São Francisco .
      Também nos 4 de governo foi só o que ele fez em Feira e não terminou, mas a obra está sendo concluída no governo de Lula então quem deve inaugurar? João Roma ou Colbert?
      Você só esqueceu de mencionar que os bolsonaristas diziam que a obra nunca seria concluída se o PT voltasse a governar.

    1. A obra é do povo, e quem estiver no poder é quem vai inaugurar. Foram tantas que a gestão anterior inaugurou, e não fez!!! Ah… Paciência viu… o povo tudo procura um comentario

    2. Concordo contigo!
      Obra da gestão anterior, da anterior e por último da anterior!
      Se não entendeu, vou desenhar: Dilma deu início desde lá do entrocamento de Ibó, divisa da BA com Pernambuco. Iniciou em 2013 e infelizmente com o golpe de 2016, o anterior do anterior Michel Temer parou! Aí vem o anterior, (o Bozo) faz menos de 20km e quer batizar a criança como dele! Olhe que em 2016 houve até aplicação de piche entre Santa Barbara e Serrinha, Temer nem se preocupou com o dinheiro gasto e parou a obra! Acorda mano, pois aqui é Acorda Cidade e não a extensão da política suja que tem no Brasil, inclusive muitos eleitores!!!

  6. E vai dizer que a obra é dele, também?

    Curioso, governadores fazendo obras em rodovias sob jurisdição federal…
    E, mais, ainda, a obra se iniciou em 01 de janeiro de 2023, não é?

    Ora, ora, ora. O hábito da apropriação do que é alheio se estende a todas as ações deste povo.

    1. esta obra esta planejada e orçamentada desde 2013, governo da dilma, se vc não sabe pesquise ai construção do lote 6 da BR116 ba. o bozo não tem nada a ver com esta obra.

      1. A obra foi feita QUANDO? PORQUE SÓ FOI FEITA GRAÇAS AO BOLSONARO, ASSIM COMO ANEL DE CONTORNO, 30 ANOS DE PROMESSA E BOLSONARO TORNOU REALIDADE

      2. Certamente a execução da obra foi feita no governo Bolsonaro. Entretanto, foram anos e anos de projeto no governo Dilma/Temer…Qual das duas ações é mais importante para nós???

    2. A obra é do governo Dilma que ainda não foi concluída por inteiro , Bolsonaro nada fez para que isso acontecesse , fique calmo Se alguém quem tentou se apropriar da construção da transposição do são Francisco uma mega obra do lula foi Bolsonaro e olha o que o povo brasileiro fez com ele chutou e ele ainda rola para o buraco do lixo da história com a marca do pior presidente da história do Brasil república

  7. Que notícia boa. Assim ele pode perceber o qto estamos precisando do agir do governo e do nosso presidente. Aqui a classe pobre está sofrendo muito com: médicos ( o pobre n consegue uma consulta, exames , remédios)
    Segurança ( n podemos sair de casa nem para trabalhar devido a violência , estamos vivendo um terror)
    Desemprego( dá oportunidades de empregos aos jovens) . Refiro_ me a minha pessoa. Tenho filha adolescente n consegue o 1° emprego . São muitas exigências para o primeiro emprego. Moradia( O pobre n tem casa e paga aluguel, sem falar aqueles que estão sem moradia , pela rua) Aqui o pobre tá comendo pé de galinha qdo sobra dinheiro. Estamos aqui vivendo terrores . Falta tudo. O velho ou idoso só tem acesso o transporte gratuito com idade de 65 anos. Desde qdo um idoso com 65 anos cheio de doenças vai ter condições de pegar um coletivo sozinho tem q ter um acompanhante. E pagar passagem complica. Eu mesmo preciso de médico além de pagar consulta particular pelo SUS n consegue, ainda pagar transporte para acompanhante .O pior as pernas com artrose tem condições do idoso sobreviver com 1 salário. O idoso está sofrendo demais aqui em FEIRA DE SANTANA. FALO PELA MINHA PESSOA O QUE ESTOU VIVENDO. TERRROR

    1. Senhora me desculpe a sinceridade, mas Lula é o presidente de Brasil, ele não é Deus para resolver todos os problemas da humanidade e principalmente brasileiros…ele sobrevoará a cidade para ver obras do Anel de contorno, que tem problemas a mais de 20 anos. A questão de saúde, segurança dentre outros que a senhora citou são de outras esferas políticas, a questão das passagens de ônibus pode-se conseguir gratuidade para acompanhantes porém, precisa ter laudos da necessidade de acompanhamento e por aí vai. Desejo melhoras e muita luz obra sua família!!!

      1. Se dependesse de Lula e do PT …. Nunca teria saído esses Viadutos… Feira de Santana ajudou a eleger Wagner e Lula 2 vezes… Rui e Dilma 2 vezes…. Agora Jerônimo e Lula…
        Merecia a recipocraca

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade