Feira de Santana

Viaduto da Uefs é inaugurado nesta terça-feira (14)

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, novos investimentos podem ser anunciados pelo presidente Lula para o município de Feira de Santana.

14/02/2023 às 09h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Viaduto da Uefs
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Logo mais às 10h30, o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), juntamente com o ministro dos transportes, Renan Filho, estará em Feira de Santana para inaugurarem o viaduto que fica em frente à Universidade Estadual, na BR-116 Norte.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (14), o governador informou que além do viaduto da Uefs, o viaduto que que fica no entroncamento que dá acesso aos municípios de Santanópolis e Irará, também será inaugurado hoje.

Ainda nesta terça-feira, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), estará no município de Santo Amaro, onde irá anunciar a retomada do Minha Casa Minha Vida com a entrega de 2.745 unidades habitacionais.

Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, um sobrevoo será feito em Feira de Santana, para que o mesmo possa mostrar ao presidente, a atual situação do Anel de Contorno do município, a fim de que novos investimentos sejam feitos na cidade.

“Após a inauguração, nós teremos uma coletiva para fazer anúncios necessários para a cidade, mas posso dizer que temos notícias boas. O presidente já tem algumas informações, mas o melhor, é quando ele mesmo identifica o problema, ele vai perceber o que as pessoas de Feira de Santana passam no Anel de Contorno, além das pessoas que também passam pela cidade”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns ao Bolsonaro, um presidente de Verdade! Teve iniciativa e coragem de priorizar a obra! Quantas promessas que não deram em nada durante anos e anos! Já esqueceram? Aeroporto de FSA, Duplicação do Contorno da cidade, novos Viadutos na Contorno, Universidade Federal de FSA, etc. FSA BA – Cidade Princesa!

  2. Parabéns lula e todos os envolvidos, isso aí é um soco na cara daqueles que diziam em campanha que se caso o Sr Presidente lula ganhasse essa obra iria continuar parada , agora o Sr mostrou como se faz colocou para se inaugurada em menos tempo , prazo Record em uma obra abandonada por Bolsonaro

    1. Será possível que ficarão discutindo, parabenizando e idolatrando políticos A ou B. Sério?? Parecem um monte de acefalo discutindo bobagens e defendendo bandido. Independente de quem começou ou terminou essa obra não é do Lula, Bolsonaro, Temer ou Dilma. E do povo de Feira, Bahia e Brasil.
      Nem ia perder meu tempo pra escrever isso, mas é um absurdo o nível dos comentários aqui.

    1. Foi priorizado a parte com mais movimento e que engarrafava, trevo x feira, depois trevo santa barbara. Bolsonaro iria realizar agora Santa Barbara x Serrinha, oque tenham certeza, não irá acontecer.

  3. A obra de duplicação da BR116 foi iniciada no governo Temer, e quando Bolsonaro assumiu deixou a obra parada por quase 2 anos, só quando viu o a eleição se aproximar é que retomou.
    O novo governo assumiu e não parou nenhuma obra, pelo contrário, esta retomando as que estavam paradas.

    1. Mentira, 6 meses após assumir, as obras foram iniciadas, ligando feira x trevo, bem como, trevo x santa barbara. Assim como na sua primeira vinda a feira depois de liberar um trecho da BR 101, a pedido do Joao Roma, autorizou a orçamentação e a obra do anel de contorno, essa sim teve 1 ano de atraso devido as chuvas no sul da Bahia, que levou a verba que seria usada embora.

  4. Inaugurar obras executadas pela gestão anterior. O PT tanto tempo no poder e não fez na Bahia uma obra dessa. A corrupção não deixava.

  5. Lembrando aos ignorantes que quem realizou isso foi o presidente BOLSONARO , ao agradecimento total a ele .
    Isso será um alivio para a população graças a BOLSONARO

    1. A obra foi realizada com RECURSOS PÚBLICOS, logo, não foi Bolsonaro… os usuários da obra viária não tem que fazer nenhuma reverência a Bolsonaro ou quem quer que seja, afinal, os recursos para a realização das obras foram originários dos pesados impostos cobrados especialmente do POVO POBRE.

    2. Ninguém esta escondendo nada do que ele fez, todo mérito desta obra é do Bolsonaro, ao contrário do que ocorreu na transposição do São Francisco .
      Também nos 4 de governo foi só o que ele fez em Feira e não terminou, mas a obra está sendo concluída no governo de Lula então quem deve inaugurar? João Roma ou Colbert?
      Você só esqueceu de mencionar que os bolsonaristas diziam que a obra nunca seria concluída se o PT voltasse a governar.

    1. A obra é do povo, e quem estiver no poder é quem vai inaugurar. Foram tantas que a gestão anterior inaugurou, e não fez!!! Ah… Paciência viu… o povo tudo procura um comentario

    2. Concordo contigo!
      Obra da gestão anterior, da anterior e por último da anterior!
      Se não entendeu, vou desenhar: Dilma deu início desde lá do entrocamento de Ibó, divisa da BA com Pernambuco. Iniciou em 2013 e infelizmente com o golpe de 2016, o anterior do anterior Michel Temer parou! Aí vem o anterior, (o Bozo) faz menos de 20km e quer batizar a criança como dele! Olhe que em 2016 houve até aplicação de piche entre Santa Barbara e Serrinha, Temer nem se preocupou com o dinheiro gasto e parou a obra! Acorda mano, pois aqui é Acorda Cidade e não a extensão da política suja que tem no Brasil, inclusive muitos eleitores!!!

  6. E vai dizer que a obra é dele, também?

    Curioso, governadores fazendo obras em rodovias sob jurisdição federal…
    E, mais, ainda, a obra se iniciou em 01 de janeiro de 2023, não é?

    Ora, ora, ora. O hábito da apropriação do que é alheio se estende a todas as ações deste povo.

    1. esta obra esta planejada e orçamentada desde 2013, governo da dilma, se vc não sabe pesquise ai construção do lote 6 da BR116 ba. o bozo não tem nada a ver com esta obra.

      1. A obra foi feita QUANDO? PORQUE SÓ FOI FEITA GRAÇAS AO BOLSONARO, ASSIM COMO ANEL DE CONTORNO, 30 ANOS DE PROMESSA E BOLSONARO TORNOU REALIDADE

      2. Certamente a execução da obra foi feita no governo Bolsonaro. Entretanto, foram anos e anos de projeto no governo Dilma/Temer…Qual das duas ações é mais importante para nós???

    2. A obra é do governo Dilma que ainda não foi concluída por inteiro , Bolsonaro nada fez para que isso acontecesse , fique calmo Se alguém quem tentou se apropriar da construção da transposição do são Francisco uma mega obra do lula foi Bolsonaro e olha o que o povo brasileiro fez com ele chutou e ele ainda rola para o buraco do lixo da história com a marca do pior presidente da história do Brasil república

  7. Que notícia boa. Assim ele pode perceber o qto estamos precisando do agir do governo e do nosso presidente. Aqui a classe pobre está sofrendo muito com: médicos ( o pobre n consegue uma consulta, exames , remédios)
    Segurança ( n podemos sair de casa nem para trabalhar devido a violência , estamos vivendo um terror)
    Desemprego( dá oportunidades de empregos aos jovens) . Refiro_ me a minha pessoa. Tenho filha adolescente n consegue o 1° emprego . São muitas exigências para o primeiro emprego. Moradia( O pobre n tem casa e paga aluguel, sem falar aqueles que estão sem moradia , pela rua) Aqui o pobre tá comendo pé de galinha qdo sobra dinheiro. Estamos aqui vivendo terrores . Falta tudo. O velho ou idoso só tem acesso o transporte gratuito com idade de 65 anos. Desde qdo um idoso com 65 anos cheio de doenças vai ter condições de pegar um coletivo sozinho tem q ter um acompanhante. E pagar passagem complica. Eu mesmo preciso de médico além de pagar consulta particular pelo SUS n consegue, ainda pagar transporte para acompanhante .O pior as pernas com artrose tem condições do idoso sobreviver com 1 salário. O idoso está sofrendo demais aqui em FEIRA DE SANTANA. FALO PELA MINHA PESSOA O QUE ESTOU VIVENDO. TERRROR

    1. Senhora me desculpe a sinceridade, mas Lula é o presidente de Brasil, ele não é Deus para resolver todos os problemas da humanidade e principalmente brasileiros…ele sobrevoará a cidade para ver obras do Anel de contorno, que tem problemas a mais de 20 anos. A questão de saúde, segurança dentre outros que a senhora citou são de outras esferas políticas, a questão das passagens de ônibus pode-se conseguir gratuidade para acompanhantes porém, precisa ter laudos da necessidade de acompanhamento e por aí vai. Desejo melhoras e muita luz obra sua família!!!

      1. Se dependesse de Lula e do PT …. Nunca teria saído esses Viadutos… Feira de Santana ajudou a eleger Wagner e Lula 2 vezes… Rui e Dilma 2 vezes…. Agora Jerônimo e Lula…
        Merecia a recipocraca

Mais Notícias

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

‘Café com Aroma de Cidadania’

Feira de Santana

Receita Federal incentiva doações para programas sociais através da declaração do Imposto de Renda; saiba como doar

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31 de maio.

23/05/2024 às 16h32

Lei Paulo Gustavo

Feira de Santana

Prefeitura promove oficina de elaboração de prestação de contas da Lei Paulo Gustavo no dias 4 e 5 de junho

As aulas vão ocorrer no Teatro Margarida Ribeiro. O primeiro dia da oficina, dia 4 de junho, será das 8h...

23/05/2024 às 15h51

Presidente do Conselho Tutelar - Antônio de Jesus Correia

Maio Laranja

Conselhos Tutelares apelam à sociedade que denuncie abusos sexuais a crianças e adolescentes

O presidente do Conselho número 2, Antônio de Jesus Correia, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre...

23/05/2024 às 15h26

Taxistas

Feira de Santana

Presidente do Sincaver responde sobre queixas feitas por associação na Câmara: ‘A vistoria é a mesma de 30 anos atrás’

Conforme Liomar Ferreira, as vistorias tem o objetivo de garantir conforto e segurança ao taxista, como também ao passageiro.

23/05/2024 às 12h08

image

Rádio acorda cidade