Feira de Santana

Viaduto da Cidade Nova é atingido mais uma vez

Por conta do acidente, o trecho foi interditado.

10/11/2022 às 10h57, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma nova colisão foi registrada na manhã desta quinta-feira (10) em um dos viadutos do Complexo Viário Dr. Miraldo Gomes, bairro Cidade Nova em Feira de Santana.

Toda estrutura do viaduto já estava escorada devido ao impacto causado no mês de julho por outra carreta que trafegava pelo local.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção do município (Soma), João Vianey, explicou que por conta desta nova colisão, a situação se agravou e foi preciso interditar a via.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Tivemos agora pela manhã, a identificação de um acidente com um veículo que transportava uma carga especial e colidiu com a viga que já está danificada. Então com isso, a viga se agravou, toda proteção foi rompida e comprometeu o escoramento que tínhamos feito e reforçado na semana passada. Tivemos uma reunião rápida aqui com os projetistas, com a polícia, com a Superintendência de Trânsito e decidimos fechar a rotatória, tanto quem vem da BR-116 Sul, como quem vem do sentido Salvador. Pretendemos trazer amanhã ou no máximo até sábado, novos materiais para fazer o escoramento e colocar uma nova viga apoiando essa viga superior”, informou.

Ainda de acordo como o superintendente, o órgão não tem orçamento para realizar o serviço.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“A Soma não tem o orçamento previsto, então precisamos que a Câmara possa votar e aprovar a suplementação, porque precisamos fazer essa obra com total brevidade. Quando chegamos aqui, a ocorrência já tinha acontecido, mas foi possível verificar no vídeo o nome da empresa, já entramos em contato com a Viabahia também, pois ela possui essa relação e vamos conduzir para a Procuradoria, assim como aconteceu com a primeira ocorrência”, informou.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

Leia também:

Internautas flagram queda de estrutura que está apoiando Complexo Viário do bairro Cidade Nova

Alça superior do viaduto da Cidade Nova está interditada para o tráfego de veículos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o viaduto está baixo o mais fácil seria substituir a viga e baixar 1 metro a profundidade do asfalto logo abaixo dessa parte em específico do viaduto, problema resolvido…

  2. Não vai demorar pra cair e mata alguém, aqui em Casa só resolve depois que uma tragédia acontece infelizmente. Duas vezes que esse viaduto sofre impacto na estrutura, o certo é passar bem longe dele…

  3. Virou piada essa situação do viaduto.
    Ninguém resolve nada, volto a dizer: só irão tomar providências se acontecer uma tragédia.
    É vergonhoso vê aquela situação e quem precisa trafegar nas imediações todos os dias que sofra…
    Isso é BRASIL,e o povo se matando defendendo essa classe chamada politicos.

  4. Infelizmente se prevê uma tragédia para solução do caso, q é de total responsabilidade da prefeitura. E nada adianta o prefeito culpar a câmara, pois quando FS cair nos noticiários de tragédia pelo Brasil o culpado será um só. Colbert.

  5. Tem alguma coisa errada. O equívoco é das transportadoras ou este viaduto é troncho de nascença? Seria interessante a imprensa ouvir a versão das transportadoras.

  6. OS VEREADORES ESTÃO ESPERANDO ACONTEÇER UMA TRAGEDIA PARA DEPOIS SE EXPLICAR, E DEPOIS LIBERAR DEPOIS DE ACONTEÇER UMA MORTE, TOMARA QUE NÃO SEJA ALGUÉM DA FAMILIA DELES .

  7. ALGUÉM ERROU FEIO. A Prefeitura, construtores, engenheiros, falta sinalização adequada ou, simplesmente, irresponsabilidade dos batedores e condutores das cargas “indivisíveis”. Deveia ter sido feito antes da subida do viaduto via BR 324, uma via ao lado direito, sentido BR 116 Sul, para estes veículos. VÃO CONTINUAR OS ACIDENTES QUE, POR ENQUANTO, AINDA NÃO OCASIONOU DANOS MAIORES COMO O DESABAMENTO COM VÍTIMAS. A TENDÊNCIA É UM ACIDENTE DE GRANDES PROPORÇÕES.

    1. Se pararmos para pensar, tudo que foi feito pela ex gestão tem falhas, ex: os transbordos todos pequenos, o da cidade nova mal dá para os ônibus fazer a curva, não pode colocar um ônibus sanfona, aí que não dá mesmo.

  8. A Prefeitura diz que não tem recurso pra fazer o reparo do viaduto e por que não cobra da empresa que causou o dano, todas essas cargas tem seguro e as empresas que causaram esses danos é que tem que serem responsabilizadas e arcar com com prejuízo.

  9. O viaduto é baixo.
    Já ficou claro isso.
    E as carretas com os equipamentos de energia eólica só têm esse caminho.
    Falta de planejamento quando elaboraram o projeto do viaduto.
    Coisas que acontecem em Feira de Santana !..
    Amadorismo total

    1. Não concordo, essa mesma carreta enganchou também no viaduto da Noide Cerqueira com a BR324 horas mais cedo, porem não danificou a estrutura. São carretas que esta com a altura fora do especificado. Concordo sim que que a altura máxima permitida da carreta não seja superior a 5,50m.

  10. Certeza que se medirem a altura do viaduto, ele já não está mais com 5.5m de altura, ainda mais com tantas camadas de asfalto se sobrepondo. Parabéns à gestão de Feira, sempre com seu trabalho de excelência, só que não.

  11. agora eu entendo porque COLBERT contrata engenheiro de fora ,meu filho de 12 anos aqui em casa me deu a soluçao,rebaixar o piso,o defeito e no piso,as carretas viaja o pais todo e so bate nesse?alguem avisa esses engenheiros pelo amor de DEUS!!!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade