Política
Vereador protocola ação no MP para reabertura de escolas em Feira
Diversas irregularidades foram constatadas durante as visitas, contudo o mais grave foi encontrar escolas fechadas por falta de professores.
14/07/2022 às 15h00, Por Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (15), o vereador Professor Ivamberg (PT) realizou visitas às escolas municipais de Feira de Santana, na sede e nos distritos.
Dentre as escolas visitadas estão: Theódolo Bastos de Carvalho Jr e Manoel Anchieta Nery, na Mangabeira; José Tavares Carneiro e o CMEI Paulinho Martins dos Santos, ambas em São José; Dr. Francisco Martins da Silva distrito de Maria Quitéria; Antônio Alves Oliveira na Asa Branca e também a Rubens de Carvalho, na região da Pampalona.
Diversas irregularidades foram constatadas durante as visitas, contudo o mais grave foi encontrar escolas fechadas por falta de professores, porteiros e merendeira, com avisos do problema em seus portões .
Além disso, observou-se escolas que estão funcionando em horário reduzido e alternado, com falta de materiais de limpeza e cadeiras, em número suficientes, para sala de aula.
Todas as informações foram anexadas à representação que foi protocolada, na manhã desta quinta-feira (14), no Ministério Público de Feira de Santana, para que o órgão investigue as denúncias e que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana possa dar às escolas municipais condições necessárias para serem reabertas imediatamente. “Um verdadeiro descaso com o ensino municipal de nossa cidade.
Essa situação que perdura há dias, não pode continuar . Nossos alunos não podem ter o direito de estudar cerceado, precisamos de repostas”, disse o vereador.
Mais Notícias

Feira de Santana
I Cavalgada Princesa do Sertão reuniu 155 grupos de montarias e shows com 35 mil pessoas
A cavalgada saiu do campo no fundo do Shopping Boulevard, passando por algumas das principais avenidas até chegar ao...
04/12/2023 às 16h31

Anúncio
Vítima de furto oferece recompensa para quem ajudar a encontrar veículo
A recompensa será de R$2 mil para informações verídicas.
04/12/2023 às 14h51

Feira de Santana
II Congresso Regional de Direitos Humanos será realizado na OAB Feira
Com o tema “direito à cidade e formas de viver a cidade”, o evento acontecerá no auditório da instituição.
04/12/2023 às 14h04

Feira de Santana
Fiéis e devotos se reúnem para distribuição do tradicional caruru de Santa Bárbara
O almoço aconteceu no Restaurante Popular do Centro de Abastecimento.
04/12/2023 às 13h18

Feira de Santana
Missa e procissão celebram o dia de Santa Bárbara em Feira de Santana
O tradicional caruru também está previsto para ser servido a partir do meio-dia.
04/12/2023 às 10h28

Feira de Santana
Herói feirense conta como interveio em ataque contra as crianças na Irlanda
O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, recebeu o feirense e mais três homens que em um ato de bravura impediram...
04/12/2023 às 06h54
ENGRAÇADO ! O PROFESSOR IVANBERG NUNCA RECLAMOU PELO FATO DE O GOVERNO DO ESTADO FEIXAR ALGUMAS ESCOLA NA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA , ESCOLA COMO O COLEGIO AGOSTINHO FRÓS DA MOTA , E AGORA VISITA ESCOLA MUNICIPAIS QUE ESTAVAM FEIXADS POR UMA QUESTAO ESPECIFICA , ELE PROTOCOLA UM PEDIDO NO MINISTERIO PUBLICO PARA A REABERTURA DESSAS ESCOLAS . PERGUNTA : COMO O NOBRE VERIADOR E PROFESSOR CONSEGUIU TAIS IMFORMACOES , JA QUE AS ESCOLAS ESTAVAM FEIXADAS , QUEM FALOU COM ELE DESSAS DIFICULDADES , PQ NA ESCOLA NAO TINHA NIGUEM QUE LHE DESSE IMFORMACOES , OU PERMITISSE O SEU ACESSO AO INTERIOR DAS ESCOLAS ? PROFESSOR , DER A CESA O QUE É DE CESA…
Deve ser por que ele é vereador não deputado estadual.
Os Deputados Estaduais é que fiscalizam o trabalho do Estado, Divaldo.