Feira de Santana

Veja o que abre ou fecha neste fim de semana prolongado de Carnaval

Conforme informou a Febraban, nos dias 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira) as agências bancárias não funcionam.

10/02/2024 às 07h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

comércio de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Por conta do Carnaval diversos órgãos e estabelecimentos tiveram seus horários de funcionamento alterados no período de 10 a 13 de fevereiro. Veja a seguir o que abre e o que fecha nestes dias, em Feira de Santana.

Repartições públicas – Os órgãos públicos não sujeitos a regime de plantão voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14, ao meio-dia.

Comércio

Centro da Cidade: Lojas abrem neste sábado (10) e fecham domingo, segunda e terça de Carnaval. Já na quarta-feira, o comércio volta a funcionar normalmente.

Comércio dos bairros: Lojas abrem neste sábado, fecham segunda-feira e podem abrir na terça-feira (opcional).

Shoppings: Lojas abrem neste sábado e domingo, fecham segunda-feira e podem abrir a partir de terça-feira.

Bancos

Conforme informou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), nos dias 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira) as agências bancárias não funcionam, o que vale também para as compensações bancárias, incluindo a TED. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente. Já na Quarta-Feira de Cinzas (14), o início do expediente ao público começa às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (quarta-feira, 14/02). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Boulevard Shopping – Abre normalmente sábado e domingo (10 e 11), fecha na Segunda-Feira de Carnaval, dia 12 (nesta data será comemorado o Dia do Comerciário, e portanto, feriado para o comércio de Feira). Abre terça e na Quarta-Feira de Cinzas (13 e 14), das 9 às 22h.

Cinema: segue a programação normal.

Supermercados: Funcionam conforme horário de sábados, domingos e feriados (o feriado para os trabalhadores dos supermercados referente ao Dia do Comerciário será em outubro e não na segunda-feira como ocorrerá com os demais trabalhadores do comércio).

Os estabelecimentos a seguir retornam ao funcionamento normal a partir da quarta-feira (14):

Centro de Abastecimento:
Sábado (10) – funcionamento normal.
Domingo (11) – fechado.
Segunda (12) – funcionamento apenas da CEASA até às 14h.
Terça (13) – fechado.

Shopping Popular Cidade das Compras:
Sábado (10) – funcionamento normal.
Domingo (11) – fechado.
Segunda (12) – fechado.
Terça (13) – fechado.

Mercado de Arte Popular:
Sábado (10) – das 08h às 15h.
Domingo (11) – fechado.
Segunda (12) – fechado.
Terça (13) – fechado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade