Feira de Santana

Veículo elétrico será testado para atuar na coleta de lixo em Feira

Caminhão elétrico é uma das novidades na Fenatran.

11/11/2022 às 16h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

caminhão de coleta de lixo Feira de Santana Elétrico
Foto: Divulgação/Sustentare

Um veículo elétrico poderá atuar em breve na coleta de lixo urbano em Feira de Santana. O caminhão satélite compactador está sendo exposto pela empresa Sustentare durante a 23ª Feira Nacional de Transporte (Fenatran), em São Paulo. O veículo é um dos destaques no maior evento do segmento de transportes do país, iniciado na última segunda-feira (7) e que segue até esta sexta (11), no São Paulo Expo.

O superintendente da Sustentare, Sergio Ojer, explica que o caminhão elétrico ainda será testado operacionalmente. “Entendemos que os veículos elétricos são o futuro. Vamos testá-lo operacionalmente para depois tentar implantá-lo nas nossas filiais”, revelou.

Além do caminhão elétrico, também está sendo exposto no evento um mini compactador de 6 m³ que já atua nas ruas de Feira de Santana. Atualmente quatro deles são utilizados na coleta em locais de difícil acesso e na coleta hospitalar na cidade. “Plotamos com a identidade visual de Feira de Santana porque entendemos que o trabalho realizado na cidade é digno de ser mostrado em um evento tão importante”, considera.

Feira de Santana atualmente conta com uma frota nova para coleta de lixo, composta por 26 caminhões, todos eles com apenas 1 ano e 3 meses de uso. “Caminhões Volkswagen com compactador Planalto, que é a melhor combinação hoje no mercado brasileiro”, observa Sérgio.

O diretor do Departamento de Limpeza da Prefeitura, João Marcelo Gomes, observa que a participação da Sustentare na Fenatran evidencia o nome de Feira de Santana.

“O nome da cidade está sendo representado em um evento nacional, a marca do Governo está sendo levada também, o que é muito positivo e mostra o quanto a empresa valoriza o trabalho realizado em nossa cidade”, ressalta.

Fenatran

A Sustentare participa anualmente da Fenatran. Este ano mais uma vez está presente no stand da empresa Planalto, fábrica de coletores compactadores, que fornece todos os implementos da frota.

A FENATRAN conta com a visitação de transportadores, frotistas e motoristas, profissionais da indústria de bens de consumo e varejo, oficinas e operadores logísticos que se reúnem para conferir as últimas novidades.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para além dos aspectos ambientais, e da economia com combustível e outros insumos (veiculo elétrico não usa lubrificante, filtros, aditivos), e do gasto com manutenção, o maior benefício destes caminhões, comparado àqueles com motor diesel, é o silencio (ou pelo menos um barulho muito menor). Isso permite operar durante a noite, mesmo em áreas residenciais. Talvez até permitindo coleta diária… Neste caso, seria preciso apenas acabar com a gritaria dos garis mandando o motorista parar ou avançar. Uma campainha na cabine do caminhão com controle sem fio seria bem interessante…

Mais Notícias

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

‘Café com Aroma de Cidadania’

Feira de Santana

Receita Federal incentiva doações para programas sociais através da declaração do Imposto de Renda; saiba como doar

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31 de maio.

23/05/2024 às 16h32

Lei Paulo Gustavo

Feira de Santana

Prefeitura promove oficina de elaboração de prestação de contas da Lei Paulo Gustavo no dias 4 e 5 de junho

As aulas vão ocorrer no Teatro Margarida Ribeiro. O primeiro dia da oficina, dia 4 de junho, será das 8h...

23/05/2024 às 15h51

Presidente do Conselho Tutelar - Antônio de Jesus Correia

Maio Laranja

Conselhos Tutelares apelam à sociedade que denuncie abusos sexuais a crianças e adolescentes

O presidente do Conselho número 2, Antônio de Jesus Correia, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre...

23/05/2024 às 15h26

Taxistas

Feira de Santana

Presidente do Sincaver responde sobre queixas feitas por associação na Câmara: ‘A vistoria é a mesma de 30 anos atrás’

Conforme Liomar Ferreira, as vistorias tem o objetivo de garantir conforto e segurança ao taxista, como também ao passageiro.

23/05/2024 às 12h08

image

Rádio acorda cidade