Feira de Santana

Vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida

A programação inicia na próxima terça-feira (12), segue até 27 de setembro.

06/07/2022 às 15h41, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto Wevilly Monteiro/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia o cronograma de vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. A programação inicia na próxima terça-feira (12), segue até 27 de setembro conforme a programação. (Veja relação abaixo). A imunização vai ocorrer das 9h às 11h30.

A orientação do CCZ é que sejam imunizados cães e gatos a partir dos três meses. É necessário levar o cartão de vacinação. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães estiverem em coleiras ou correntes.

Zoonoses

Nesta quarta-feira, 06, é comemorado o Dia Mundial das Zoonoses. Durante todo o mês, a equipe de veterinários do CCZ vai orientar a população sobre a prevenção das doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas.

Somente neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio do CCZ, vacinou mais de 9 mil cães e gatos.

“A raiva é uma infecção viral aguda que pode atingir animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. Somente através da vacina antirrábica podemos manter os animais saudáveis”, explica a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Veja a programação

As informações são da Secretaria de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade