Feira de Santana

Usuários do transporte coletivo lamentam falta de manutenção em banheiros do Terminal Central

De acordo com eles, não é possível utilizá-los devido à falta de limpeza.

16/02/2023 às 19h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Banheiro do Terminal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Quem utiliza o sistema de transporte público de Feira de Santana e necessita usar os banheiros do Terminal de Transbordo Central precisa pensar duas vezes antes de entrar.

Por conta da falta de limpeza, muitos passageiros preferem ‘segurar’ a vontade até chegar em casa ou em outro destino.

Urina, fezes e muita sujeira espalhada no chão são as principais reclamações dos usuários, que lamentam a situação para uma cidade do porte de Feira de Santana.

Banheiro do Terminal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu não entro, entrar é só para quem tem coragem porque estes banheiros são imundos, sujos, precisam de uma limpeza, organização, eu mesmo levo horas esperando um ônibus até chegar em casa. Nós, que somos idosos, não aguentamos tanto tempo assim. Um dia desses, eu precisei entrar, mas tinha água para lavar as mãos, nem dar a descarga”, afirmou Hidelte Dias, moradora do bairro Serraria Brasil.

Banheiro do Terminal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

José das Virgens também é outro usuário do transporte público que está no Terminal com bastante frequência. Segundo ele, a administradora responsável pela manutenção da limpeza demitiu todos os funcionários.

“Essa é uma situação muito difícil aqui no Terminal, o lixo está ficando acumulado, os banheiros não possuem mais condições de uso, é um risco até para a saúde. A administração se retirou, demitiu todos os funcionários sem dar nenhuma explicação, e até o momento, nenhuma nota foi divulgada com relação a isso pela prefeitura. A população vem sofrendo há dias com isso tudo”, afirmou.

Banheiro do Terminal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A passageira Clécia Diniz também contou à reportagem do Acorda Cidade que não utiliza mais o equipamento por falta de coragem.

“Isso aqui é uma situação deplorável, é fezes, xixi, tudo isso espalhado no chão. Teve uma vez que um colega foi utilizar o banheiro masculino, ele tirou as fotos e me mostrou, porque se ele tivesse apenas me dito, eu não iria acreditar. Estou aqui apertada para usar o banheiro, mas só irei fazer isso em casa, porque não tem nenhuma possibilidade de usar isso daqui, até que passa pela porta, sente o mau cheiro que sai”, contou.

Banheiro do Terminal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Banheiro do Terminal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. essa situação ai também é devido a falta de educação do povo, porque acha que é publico faz o que quer, eu já entrei pra tentar usar mas não conseguir e nesse momento estava uma pessoa limpando o banheiro e após ela sair o banheiro já tinha xixi no chão, o povo tem que ser mais disciplinado eu sei muito bem o que é isso “vou fazer o que eu quiser, não sou eu que limpo mesmo” ai fica a imundice e a pior coisa é você ver um banheiro feminino assim imagina como não deve ser em casa, e mesmo que limpe mil vezes quem usa não conserva ai já dar pra ver parede riscada e tudo mais.

  2. Cadê nosso secretário que não dá uma passada nesse banheiro lamentável essa situação.
    Pessoal isso é reflexo da nossa escolha nas Urnas.
    Recentemente tive a oportunidade de ir em um banheiro público no metrô de São Paulo, banheiro limpo.
    Fazendo uma comparação, desse banheiro de Feira de Santana, com o do metrô de São Paulo.
    O banheiro do terminal de feira, parece um chiqueiro .

  3. Realmente é lamentável os estados dos banheiros públicos da nossa cidade é preciso de uma manutenção mais periódica neste sanitários públicos

  4. Esse situação e deplorável estive hoje a noite da porta voltei uma fedentina horrível rapaz pelo amor de Deus prefeito resolva isso q vergonha essa sua administração podia em todos os sentidos.

  5. Isso aí era desde 2013 quando eu comecei a fazer faculdade,um odor horrível não dava nem para ficar próximo. Que vergonha hein, Feira cresce a gente vê. Aposta quanto que amanhã tão todos limpinhos? Passa uns dois dias volta tudo novamente, ou seja a verdadeira maquigem.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade