Dia dos Namorados

Um 'like', um romance: Conheça a história do casal que se conheceu por aplicativo e estão juntos há 7 anos

Na época, os dois se conheceram na Ilha de Itaparica.

12/06/2022 às 09h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo, dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados. Entre tantos romances e tantas histórias, existem aquelas pessoas que apostam na tecnologia, agregada com os aplicativos de namoro.

Foi desta forma, que os noivos Fernando Baccaro e Larissa Farias, se conhecerem e estão juntos há sete anos.

Ao Acorda Cidade, a nutricionista e professora universitária, Larissa, contou que nunca tinha utilizado outros aplicativos semelhantes, mas por ser o ‘queridinho’ do momento, decidiu arriscar, e com uma ‘flecha’ em formato de clique, conseguiu encontrar o amor da vida.

“Eu nunca tinha utilizado outros aplicativos, apenas o Tinder. Estava em busca de uma conversa, conhecer outras pessoas, e lembro que foi no período da Copa do Mundo aqui no Brasil, a gente se conheceu nesse momento, mas não foi de primeira tentativa assim. Fernando já frequentava o mesmo condomínio que eu estava lá na Ilha de Itaparica, mas a gente não se conhecia. Pelo aplicativo, ele me curtiu, a gente se curtiu, conversamos, mas aí ele sumiu do nada. Cerca de dois meses depois, olha lá, ele novamente no aplicativo, e tive aquela impressão, eu já vi esse menino, curtir, ele curtiu de volta, voltamos a conversar e depois, ele me explicou que tinha trocado de celular. Lembro que isso aconteceu em um domingo, na segunda-feira a gente se encontrou e quando foi na quarta, ele me pediu em namoro”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Surpresa com o pedido, Larissa Farias, informou à reportagem do Acorda Cidade que ficou receosa, mas aceitou namorar com Fernando.

“Eu posso dizer que tudo aconteceu muito rápido, porque a gente se viu na segunda e quando foi na quarta-feira, ele já estava me pedindo em namoro, foi uma dúvida, mas aceitei e nisso, já são sete anos juntos. Tanto eu, quanto ele, somos daqui de Feira de Santana, então não foi um namoro à distância, embora a gente tenha se conhecido pelo aplicativo, já que tem uma função, onde você escolhe a questão da distância para encontrar outra pessoa”, explicou.

Mesmo que o relacionamento tenha dado certo, Larissa destacou que muitas pessoas buscam o aplicativo apenas para relacionamentos curtos.

“Hoje nós somos noivos, Fernando trabalha em outra cidade, eu também trabalho durante o dia, mas é durante a noite, que a gente tem o nosso encontro, tem as nossas conversas e assim a gente vai levando. Muitas pessoas buscam o Tinder apenas para um relacionamento rápido, encontros casuais, nada sério, inclusive muita gente tem preconceito com o aplicativo por conta disso. Algumas pessoas se sentem envergonhadas em dizer ‘conheci pelo Tinder’, porém eu e Nando, somos provas vivas que podemos desmitificar o aplicativo, que relacionamentos sérios, também podem surgir”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade