Feira de Santana

Um clique, uma viagem: conheça o aplicativo Liint que chegou a Feira de Santana

O aplicativo Liint está disponível na Play Store, apenas para versão Android. Uma nova atualização será feita para a versão iOS.

30/06/2022 às 15h57, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução Instagram

Com sede em Botucatu, no estado de São Paulo, o aplicativo Liint também já chegou em Feira de Santana, dando uma oportunidade a mais, para toda população feirense, quando o assunto é mobilidade.

Considerada como a segunda maior cidade do estado da Bahia, o município de Feira foi escolhido pela logística que possui. Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, a diretora da empresa, Silvana Figueiredo, destacou a importância do serviço, e a atuação do aplicativo na cidade.

“Nós observamos a dor do motorista, a situação que ele vem passando, essa questão da precificação que as grandes plataformas cobram dos motoristas, que eles retêm, na verdade. Então tivemos essa ideia, nossa equipe é totalmente formada por motoristas e tínhamos que fazer algo por nossa classe, até que surgiu o Liint, algo diferente para o passageiro, assim como para o motorista. Feira de Santana, hoje é considerada como a segunda maior cidade do estado, e uma das maiores do país também, principalmente neste sentido rodoviário, recebe milhares de visitantes, tem uma população de aproximadamente 700 mil habitantes, um comércio muito forte, um centro logístico alto, então tudo isso proporciona para que tenhamos um ótimo resultado. É como um terreno fértil para a nossa empresa do Liint, a gente sabe que a mobilidade urbana é muito importante, e isso faz parte do dia a dia”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a diretora da empresa, o serviço oferecido pelo Liint, oferece uma ampla vantagem, tanto para o motorista, quanto para o passageiro.

“A Liint como foi criada com os objetivos para atender à classe e também à população, ela atua em uma porcentagem menor, hoje ela atua em até 15%, e mais 5% quando o pagamento é em cartão, porque aí os 5% retém para a operadora, assim como qualquer negócio que tem máquina de cartão, fica o valor retido. A gente vê que assim atende melhor ao motorista, é uma forma que a plataforma também consegue sobreviver, porém é um modelo colaborativo, que a gente fala. É o modelo em que o motorista faz a parte dele também, ele conversa, cuida do cliente dele, que a gente entende que o passageiro é cliente do motorista, e não da plataforma. Por isso, se vocês perceberem a nossa logomarca, o nome ‘Liint’, quer dizer isso mesmo. O ‘L’ é o leva e traz, os dois ‘I’ que é a interação entre motorista e passageiro, isso está no nosso DNA”, pontuou.

Silvana Figueiredo, aproveitou para chamar a atenção dos motoristas que realizam corridas por conta própria, sem passar pelo aplicativo.

“Todo trajeto que o motorista fizer, vai ficar o histórico lá no aplicativo, então se o motorista abrir uma corrida pela empresa, vai ter um valor já estipulado, ainda que ele possa negociar com o passageiro, mas o que nós recomendamos, é que qualquer corrida, seja feita pelo aplicativo, pois ali, fica comprovada a corrida, é uma segurança tanto para o passageiro, quanto para o motorista. E caso, esta corrida não seja feita pelo aplicativo, e venha acontecer alguma eventualidade, este passageiro, não terá direito à nenhum tipo de seguro. Outra vantagem que a gente chama a atenção para este tipo de serviço sendo feito pela própria empresa do aplicativo, é que em caso do passageiro esteja com alguma mercadoria ilegal dentro do veículo e este motorista for parado em uma blitz, ele tem como comprovar que está realizando uma corrida, e não tem nenhuma relação com o passageiro”, destacou.

O aplicativo Liint está disponível na Play Store, apenas para versão Android. Uma nova atualização será feita para a versão iOS.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade