Feira de Santana

Uefs receberá investimento de R$19 milhões em pavimentação e requalificação das vias

Obras de pavimentação e outras intervenções serão iniciadas na Universidade.

15/03/2023 às 14h28, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Fotos: Ascom/Uefs

Com o intuito de dar sequências às ações de melhorias no campus, atendendo às demandas da comunidade universitária, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) dá início a novas obras de pavimentação. Ao todo, serão investidos R$ 19.076.697,91, com previsão de 3,6 km de pavimentação.

As principais intervenções de pavimentação serão realizadas nos seguintes locais: rua ao lado do Auditório Central; vias de acesso ao Museu Casa do Sertão, Residência Universitária, Residência Indígena e Almoxarifado Central; rua ao lado do Centro de Odontologia Integrada (Cion), Clínica Odontológica e algumas transversais desta área; via em frente ao prédio da Equipe de Estudo e Educação Ambiental (EEA), Estação Climatológica, Centro de Programas Integrado do Programa de Mestrado e Doutorado do Departamento de Ciências Biológicas (CIMD).

Fotos: Ascom/Uefs

Além disso, será construída uma avenida em asfalto, com pista dupla, ciclovia, pista de cooper e um canteiro central, passando pelo Museu de Zoologia, Parque Esportivo, Labotec III, PPGM, Clínica de Odontologia Dr. Joildo Guimarães e o novo Pavilhão de Aulas.

As vias da Instituição serão pavimentadas com concreto asfáltico e piso ecológico intertravado, que consome menos energia em seu processo de fabricação e agrega à obra diversos ganhos com relação ao meio ambiente, evitando a geração de resíduos e possibilitando economia com relação aos insumos para manutenção. Outra vantagem em relação ao pavimento intertravado é a permeabilidade, já que ele contribui para a drenagem urbana e permite o escoamento da água da chuva, minimizando os riscos de alagamentos.

Fotos: Ascom/Uefs

Neste pacote de obras também serão realizadas intervenções na drenagem superficial, paisagismo, urbanização e iluminação pública.

O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, ressalta os benefícios que esta obra vai trazer para a Instituição. ”A obra de pavimentação das vias do campus dotará a Uefs de uma infraestrutura viária moderna, com ciclovia, e faixa de caminhada. Também será um vetor de desenvolvimento para a parte do campus próxima do bairro Novo Horizonte, que é hoje a maior área disponível para expansão de novos prédios e equipamentos públicos”, disse.

De acordo à Gerência de Projetos (Gepro) da Uefs, a previsão de conclusão da obra é de 12 meses.

Fotos: Ascom/Uefs

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depois que os alunos expulsaram baderneiros bolsonaristas da UEFS, ver essa notícia deve ser um grande golpe para aqueles que odeiam a cultura a arte e a educação.

  2. A UEFS avança com ensino de qualidade, com políticas afirmativas e de permanência e excelência em pesquisa e extensão. Parabéns aos professores, técnicos e estudantes desta Universidade, que é um orgulho para a Bahia.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade