Feira de Santana

Trabalhadores da saúde reclamam de atraso nos salários: ‘sem previsão’

As famílias estão enfrentando dificuldades para arcar com itens essenciais.

17/10/2022 às 12h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

secretaria municipal de saúde
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Trabalhadores terceirizados da saúde em Feira de Santana reclamam que estão com os salários atrasados.

Os profissionais são contratados pela empresa Imaps, que é responsável pela contratação de técnicos de enfermagem, nutricionistas, auxiliarias, dentre outras atividades.

Em entrevista ao Acorda Cidade, uma técnica de enfermagem informou que o pagamento deveria ter sido realizado até o quinto dia útil.

“Era pra gente receber no quinto dia útil, mas todo mês atrasa, e às vezes eles chegam a pagar até dia 20. Já entramos em contato e eles falam que não tem previsão”, informou ao site.

Ela destacou que no local onde trabalha, atuam mais 20 profissionais. E que as famílias estão enfrentando dificuldades para arcar com itens essenciais.

“O impacto maior é porque somos pais e mães de família, temos que pagar alimentação, transporte dos filhos, transporte para chegar ao trabalho e tem pessoas que moram do outro lado da cidade e pagaram dinheiro emprestado, pagamos cartão com juros, pois passa da data do pagamento”, desabafou a funcionária.

O Acorda Cidade solicitou uma resposta da empresa Imaps sobre quando será feito o pagamento, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Absurdo, funcionários de férias e não tiveram direito de gozar suas férias, pois nem as férias pagaram sendo que por lei tem que está na conta do funcionário dois dias de entrar das férias. Falta de respeito, contas atrasadas.

  2. É preciso o prefeito Colbert Martins da Silva se pronunciar a respeito desta situação na qual os profissionais da área de saúde estão passando com a demora dos repasses dos seus salários pois tanto a empresa como a prefeitura devem uma satisfação ao profissionais que tem as sua responsabilidades mensais para cumprir-lá

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade