Feira de Santana

Terminal Integrado da Praça do Nordestino ganha novo abrigo

O usuário também acessa, através da câmera de um smartphone apontada para o QR Code, o app SIU Mobile (versões IOS e Android).

26/12/2023 às 15h57, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

ponto de ônibus na praça do nordestino ft secom andrews pedra branca2
Foto: Andrews Pedra Branca

Mais um moderno abrigo com QR Code foi instalado pela Prefeitura de Feira. Desta vez o espaço público escolhido é o Terminal Integrado do Nordestino (Praça Dom Pedro II), tradicional ponto de mobilidade urbana no Novo Centro.

O equipamento possui novo layout com imagens da Caixa D’água do Tomba e do Monumento Todos os Caminhos, além de assentos com espaço reservado a cadeirantes e/ou pessoas com mobilidade reduzida.

O usuário também acessa, através da câmera de um smartphone apontada para o QR Code, o app SIU Mobile (versões IOS e Android) com a previsão de chegada do ônibus.

ponto de ônibus na praça do nordestino ft secom andrews pedra branca2
Foto: Andrews Pedra Branca

O secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Sérgio Carneiro, afirma que a recuperação e reposicionamento destes equipamentos seguem o critério de locais com grande fluxo de passageiros, especialmente na região comercial. “O Governo Municipal tem buscado dar satisfação, conforto, segurança e comodidade ao usuário, principalmente trabalhadores e estudantes”.

Na palma da mão, entre as vantagens, o usuário pode recarregar créditos pelo app KIM+, revalidar o cartão estudantil e/ou adquirir um novo, ser atendido virtualmente pela Via Feira ou obter informações de utilidade pública acessando feiradesenatana.ba.gov.br e o Instagram da SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito).

Ao todo, 35 ônibus circulam nas 16 linhas ofertadas, sendo: 019 – Feira X; 027-Viveiros via Av. Rio de Janeiro; 096-Princesa do Sertão; 003 – UEFS/Direta; 010 – Cidade Nova via Terminal Central; 063 – Campo Belo via Caraíbas; 066A – Conceição I via Parque Brasil; 067A – Conceição I via Santa Bárbara; 072 – Conj. João Paulo via Santa Quitéria; 074A – Gabriela Via Homero; 078A – Alto do Papagaio via Maria Quitéria; 083 – Pedra Ferrada via Braço Forte; 084 – Pedra Ferrada via Caldeirão; 114 – Solar da Princesa via Gabriela; 115 – Condomínio Asa Branca via Sítio Novo e a 115A – Condomínio Asa Branca via Pampalona.

ponto de ônibus na praça do nordestino ft secom andrews pedra branca2
Foto: Andrews Pedra Branca

Já foram instalados pelo poder público municipal abrigos com QR Code na avenida Senhor dos Passos (Carmac), na Getúlio Vargas (Receita Federal), ao lado do Mercado de Arte Popular, na avenida Artêmia Pires e no cruzamento das avenidas João Durval Carneiro com a Getúlio Vargas, sob o viaduto José Joaquim Lopes de Brito.

Praça do Nordestino

Conhecido entre os feirenses, o Ponto do Nordestino foi reativado por determinação do prefeito Colbert Filho no mês de setembro deste ano. Com a reabertura, os passageiros passaram a ter acesso direto a todos os modais de transporte legalizados pelo poder público municipal nesta região do Novo Centro.

São 20 linhas do Feira MOB ofertadas por 26 ônibus e micro-ônibus das concessionárias Rosa e São João, bem como vans do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) que atendem a zona rural, além de táxis e mototáxis.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. KKK só rindo viu manda esse secretário ou msm o prefeito ir ali pertinho Camaçari ou salvador pra ver o q é um abrigo de ônibus moderno não essa estrutura obsoleto q está aí cada dia passando mais vergonha esse prefeito e aproveita e v se a empresa rosa traz ônibus q preste pq todo dia é ônibus quebrando tá parecendo a antiga empresa princesinha

  2. Como chamam isso de terminal? Pelo amor de Deus. Olha o piso, tudo deteriorado. Cobertura de verdade pra que né?
    Muito ridículo, uma vergonha para cidade, dignidade para os usuários zero.

  3. o Secretário de transporte deveria visitar os terminais recém entregues,, não chamo de recém inaugurados pois estavam prontos a anos a mercê do tempo,,, mais recentemente foram entregues aos usuários.. pois os mesmos só vivem vazios sem passageiros e também sem ônibus e não existe integração de bairro a bairro… Secretário antes de vossa excelência entregar o cargo faça alguma coisa boa aos usuários do transporte urbano de Feira de Santana.

  4. Como diz que isso é “ponto de ônibus moderno”, uma estrutura de aço, com um banner.

    Moderno seria se fosse de vidro temperado ou de policarbonato com letreiros luminosos, display com informações das linhas.

    Ao invés de chamar QR Code, deveria chamar QR Cobé kkkkk

  5. grandes coisa 😒🤔 provavelmente irão dizer que custou 2 milhões…aí ai viu…a população além de está precisando de vários abrigos desse nos bairros precisam de mais ônibus também…acorda prefeitura,, vcs estão cada vez mais passando vergonha.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade