Feira de Santana

Superintendente de trânsito reforça que veículos são proibidos de parar em frente à Câmara Municipal

Os condutores que entenderem que devem praticar essa conduta correm o risco de serem notificados.

13/07/2022 às 21h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rua Visconde do Rio Branco em frente à Câmara Municipal | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida reforçou em entrevista ao Acorda Cidade nesta quarta-feira (13), sobre a proibição de veículos pararem em frente a Câmara Municipal de Vereadores.

Ele frisou que há um ponto de ônibus próximo ao local, em frente a uma farmácia, mas que veículos do transporte alternativo têm parado em frente à Câmara para o transporte de passageiros. Ele afirmou que em frente à Câmara é proibida a parada de veículos tanto do transporte público, como clandestinos ou do transporte particular.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Os condutores que entenderem que devem praticar essa conduta correm o risco de serem notificados. Há câmeras de videomonitoramento e temos as ações dos agentes em campo, atuando e percebendo o cometimento da infração têm a permissão legal de emitir os autos de infrações”, afirmou.

Ele informou que as vans que fazem o transporte complementar têm os seus pontos muito bem definidos e sobre a atuação do transporte clandestino na cidade, o superintendente declarou que a SMT coibe a atividade dentro do contexto viário, focando no combate às irregularidades, principalmente em paradas em locais indevidos e no exercício da atividade ilegal. No entanto, de acordo com ele, uma avaliação mais detalhada da quantidade de veículos que atuam nesta modalidade é feita pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Faixas de pedestres

Questionado sobre a ausência de faixas de pedestres em ruas e avenidas da cidade, Cleudson relatou que realmente está ocorrendo essa deficiência, mas que a superintendência está realizando um realinhamento com a empresa contratada para prestar o serviço e assim ter a sinalização com maior durabilidade e eficiência possível.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. So vai melhorar o trânsito na nossa cidade quando o prefeito trocar o secretário da SMT..botar um com vontade de trabalhar de verdade…combater de verdade os ligeirinhos……como era na epoca de Machado..

  2. Ai o superintendente entra em contradição, pq tanto pode parar que até tem uma viatura da smtt com fiscais de braços cruzados, parada o dia toda na câmara municipal, dando apoio as vans estacionadas em local proibido e não fazem nada.

  3. Venho parabenizar à SMT e órgãos competentes pela atitude de retirar dos passeios na avenida Maria Quitéria os veículos que ali eram colocados pelas revendedoras. Realmente tem sido muito bom para os transeuntes que utilizam os passeios para transitarem.

  4. Ontem dia 13/07/2022 as 16:30 tinha um viatura da SMt parada atrás da van que estavam paradas em frete a câmara municipal só olhado é o trânsito totalmente bagunçado, sem falar na rua Boticário Moncovo que nem perdeste consegue passar

  5. Coma fazer uma ocorreria no trânsito dessa cidade , a cidade toda sem demarcação de vias ou faixas de pedestre a anos.câmeras de alta presçisao pra multar estar em toda a cidade.
    Da i vem uns bonecos apitando parando os veiculos no sinal verde eita p*. Siclonizar os semáforos da getulio Vargas foi até bomm.falta avisar os monitores de trasito .pra pegar o tempo do sinal para o trasito de pedestre.no vermelho eles chamam os veiculos para seguir…kkkk
    Eita terra administrada por gente que nao conheçe o mapa de fsa,faz um túnel ex:João durval/presidente dutra.e poe semáforo em cima do feito.
    Repete o qui foi feito na getulio# Maria Quitéria.

  6. Se cometem esse tipo de infração é pq não tem fiscalização. A cidade está entregue, até em vagas de idosos e deficientes físicos os clandestinos estacionam.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade