Feira de Santana

Sofrência marcou última noite do São Pedro de Humildes

Apesar da grande movimentação, a tranquilidade permitiu a presença das crianças.

03/07/2022 11h45, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Valdenir Lima/ Secom PMFS

O público compareceu em cheio na última noite do São Pedro de Humildes neste sábado (2). A festa foi agitada pelos ritmos do tradicional forró nordestino e também do arrocha.

A temperatura mais baixa foi propícia aos casais dançarem bem agarradinhos ao som da sofrência marcada por Naldinho. O cantor animou o público que, com o celular nas mãos, registrava cada momento da festa. Ao entoar cada canção, a multidão cantava junto trechos das músicas. E teve até coreografia ao tocar a música “Coração Cachorro”.

Foto: Valdenir Lima/ Secom PMFS

Curtindo a sofrência nos intervalos entre um cliente e outro, Diana Ferreira, conhecida como “blogueirona”, tirava uma grana extra vendendo bebidas enquanto aproveitava a festa. A vendedora considera que o festejo foi um grande sucesso.

“Estou vendendo cerveja, refrigerante e bebidas em geral. É uma forma de ganhar um dinheirinho porque a situação tá difícil. Vim ontem e hoje, a festa está maravilhosa”, afirma a vendedora.

No local enfeitado por bandeirolas, era possível encontrar todo tipo de alimento. Desde bebidas, coquetéis, espetinho, cachorro quente, queijo coalho assado na brasa e, claro, o típico licor.

Apesar da grande movimentação, a tranquilidade permitiu a presença das crianças. A autônoma Adinha Amorim, moradora do distrito, não pensou duas vezes e levou os dois filhos para curtir ao lado da criançada.

“Tá tranquilo, ótimo pra trazer as crianças. Muito fácil de circular, sem tumulto, podemos ter um momento proveitoso com elas”, avalia.

Quem também levou criança foi a técnica de enfermagem, Célia Moreira. Ela conta que decidiu curtir as atrações acompanhada da afilhada, filha, irmãs e sobrinhos.

“Ficamos muito tempo sem poder fazer festa e tá tudo muito bem organizado. Estou achando ótimo”, avalia.

A noite festiva em Humildes ainda contou com as apresentações de Márcio Alves, Menina Faceira e Neném do Acordeon.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, destaca que os festejos impulsionam a economia local, proporcionando uma renda extra aos moradores da região.

“Em poucos dias conseguimos organizar os festejos juninos este ano com dez dias de festa em cinco distritos. Só neste sábado (2) foram, no total, 12 shows nos três distritos. Tivemos a presença marcante dos artistas do município valorizando a cultura regional e o aquecimento da economia neste momento de retomada. A presença das famílias nos festejos foi característica em todos os distritos”, avalia Jairo Carneiro.

O São Pedro de Humildes teve a segurança garantida pela Guarda municipal e Polícia Militar, além da organização por parte da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Inspetores da Vigilância Sanitária fizeram orientações aos comerciantes a fim de prevenir riscos à saúde.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Márcia disse:

    As também precisa ter na sede

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade