Feira de Santana

SMT registra furto de fios em semáforos da Avenida Presidente Dutra em Feira de Santana

Cerca de seis agentes realizaram a reposição dos fios nos semáforos, que já estão em funcionamento na Avenida Presidente Dutra.

27/12/2023 às 16h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Avenida Presidente Dutra com Maria Quitéria
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), diversas denúncias envolvendo problemas em sinaleiras da Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana. Ao chegarem no local, junto à equipe de manutenção, foi constatado o furto de fios.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Coordenador da SMT, Edvaldo Merêncio, explicou que mais de 100 metros foram arrancados de semáforos do cruzamento da Avenida Maria Quitéria.

Edvaldo Merencio - coordenador da SMT ft paulo josé acorda cidade1 SMT
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“No momento, nós recebemos a denúncia, a informação foi de que havia problemas no conjunto de semáforos. Assim que a gente recebeu essa informação, foi acionada a equipe de manutenção dos semáforos e o pessoal está trabalhando aqui desde o período da manhã, vários pontos foram identificados. Foi levado cerca de 100 metros da fiação. Então, o pessoal trabalhou largamente aqui para identificar esses pontos que foram partidos e as partes que foram removidas também para serem repostas”.

Avenida Presidente Dutra com Maria Quitéria
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Cerca de seis agentes realizaram a reposição dos fios nos semáforos, que já estão em funcionamento na Avenida Presidente Dutra.

“O semáforo já está funcionando, porém está ainda em teste, para verificar se vai permanecer funcionando 100%, para que de forma segura, a gente possa liberar o cruzamento. No momento, aqui temos cerca de 5 a 6 agentes. Sempre monitorando o trecho aqui para dar segurança ao pedestre para fazer a travessia e também fazer com que o trânsito flua de forma normal e segura também para os condutores. Assim que a gente recebeu a informação, por volta de 7h, 7h30, que a equipe já está trabalhando, tanto o setor de manutenção de semáforos, a parte do pessoal que faz a manutenção, tanto também a parte operacional dos agentes de trânsito”, explicou.

Avenida Presidente Dutra com Maria Quitéria
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Edvaldo Merêncio aproveitou para fazer um desabafo, diante da frequência de furtos envolvendo fiações em semáforos da cidade, além do risco de acidentes sem a devida sinalização da vias.

“Tem acontecido com certa frequência. A gente já ouve fatos nesse mesmo trecho da Avenida Presidente Dutra, no ponto da João Durval. Já aconteceu também na Concórdia. É um fato recorrente. A gente torce para que as autoridades consigam identificar a pessoa que cometeu esse delito para que não possa acontecer mais. Porque é um prejuízo financeiro, é um prejuízo maior ainda para a sociedade, que é um risco de acidente iminente quando a gente tem um semáforo desse tão importante, desativado, apagado. Nesse ponto aqui inclusive já ocorreu anteriormente. Sei que os fios têm um valor no mercado, que eles utilizam para poder revender esse material. Infelizmente, ainda tem pessoas que adquirem, o que não era para acontecer, já que termina alimentando esse processo. Mas, infelizmente é um fato concreto, um fato que está acontecendo e que a gente tem que, de alguma forma, inibir, fazer com que as autoridades identifiquem, para que evite esse tipo de ocorrência novamente”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah é fácil identificar o larápio furtador de cobre, aquela região tem 15 câmera de segurança(?). Até a câmera UltraHD que a TV Subáe instalou na antena de transmissão, capta aquele cruzamento.

  2. Boa desculpa, essas sucatas de sinaleiras,com fio ou sem fio, vivem quebrando em todos os cantos da cidade , aqui só funcionam bem, os radares pra aplicação de muitas, esses sim vejo sempre em manutenção, e equipes apostos pra o sistema não falhar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade