Feira de Santana

SMT estuda implantação de direita livre em faixa do cruzamento da João Durval com a Presidente Dutra

Os condutores pedem a instalação de placas que orientem sobre a entrada na direita livre, na faixa que vai sentido ao centro da cidade

26/10/2022 às 09h48, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Motoristas de Feira de Santana têm reclamado constantemente sobre a falta de sinalização no cruzamento da Avenida João Durval Carneiro com a Presidente Dutra, próximo ao túnel. Os condutores pedem a instalação de placas que orientem sobre a entrada na direita livre, na faixa que vai sentido ao centro da cidade.

Apesar da cobrança, o superintendente municipal de trânsito, Cleudson Almeida, afirmou em contato com o Acorda Cidade que a direita livre na faixa 3 do cruzamento ainda não foi implantada e o órgão ainda está em fase de estudos para saber como poderá ser feita uma nova sinalização no local.

“Ainda não foi implantada a direita livre no cruzamento da João Durval com a Presidente Dutra. Nós intensificamos a sinalização existente, para que o condutor preste atenção que a faixa 1 está destinada para o retorno do viaduto, a faixa 2 cruza a presidente Dutra sentido Salvador, e a faixa 3 está destinada ao acesso à Presidente sentido centro. Nessa faixa 3 será implantada a direita livre, estamos em estudos, intensificamos a sinalização no local, e estamos preparando tudo levando em consideração um tempo para travessia do pedestre”, afirmou o superintendente.

No dia 11 de outubro, a SMT instalou prismas de concreto na Avenida João Durval Carneiro, na faixa exclusiva de retorno sobre o túnel Dr. Carlos Alberto Kruschevisk. No entanto, condutores estão danificando os equipamentos, tentando atravessar a faixa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Condutores danificam prismas instalados em retorno de túnel

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Onde fica essa tal faixa 3?
    Se não existe a direita livre pra que colocou os blocos sem a devida sinalização?
    Tava esperando acontecer tudo isso para implantar algo que solucionasse esse novo problema?
    Quem vai arcar com os prejuízos já gerados com isso aí?
    Perae meu chefe

  2. Sinceramente… Desconfio que os responsáveis pelo trânsito(engenheiros de trânsito/tráfego) na cidade de Feira de Santana, não circulam de carro 🚙! Ou andam de helicóptero! Pq o caos está instaurado no trânsito de Feira! Não sinalizaram a direita livre! Caos na avenida Airton Senna, no 1°retorno pra quem sai da Conceição, sentido Avenida João Durval, trânsito afunilado, não tem uma via de aceleração (Escape) pra evitar o engarrafamento no retorno, igualmente na avenida Noide Cerqueira, retorno depois do colégio Asas, pra quem vai sentido centro. Via de Escape essa, igualmente a da Avenida Maria Quitéria, retorno de quem vem da Avenida Getúlio Vargas, e utiliza o retorno pra voltar a avenida Getúlio Vargas. Acredito que se colocassem essas vias de Escape (aceleração) nas avenidas Noide Cerqueira e Airton Senna, possivelmente o engarrafamento diminuiria. Outra coisa de louco, e o trecho da Froes da Mota, partindo da Noide Cerqueira, sentido Sto Antônio, Conceição, Cidade Nova…. Os motoristas partem a mil, por essa via lateral, chegam na área do semáforo, em frente a Euterpe Feirense (arena jacaré), e querem tumultuar, querendo passar pelos carros que já estavam esperando o semáforo abrir, pra seguirem sentido Parque Getúlio, Centro, 35°Bi etc… Uma confusão dos diabos no local, parecendo trânsito da Índia! Loucura! Tá faltando alguém que realmente entenda de trânsito e como solucionar os problemas, e não criar mais transtornos ao trânsito de Feira, que ao meu ver… Muito caótico.

  3. O responsável pela sinalização desse trecho, por gentileza, verifiquem se tem como colocar a placa de retorno que fica abaixo da sinaleira e longe da visão dos motoristas que acessam a avenida, seria interessante colocar antes a placa para o motorista entender que não pode ficar parado ali. E sim! Seguir diretamente para o retorno em cima do viaduto.

  4. Deviam também reduzir o passeio dos correios, que é largo demais sem necessidade até pq a agência está fechada, e assim podiam criar mais uma faixa e melhorar bastante esse gargalo.

  5. Tem placas no local, horizontal e vertical. Agora, não adianta colocar o gelo baiano e a população retirar por conta própria.
    Só ira funcionar direito quando os dois retornos livres funcionarem, principalmente com barreira física.

  6. Uma observação. O motorista que estiver na faixa 3 não poderá passar pra faixa 2 e nem 1 se tiver como vai ficar engarrafado, tem que colocar barreira

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade