Feira de Santana

SMT abre novo retorno na Noide Cerqueira e fecha antigo logo após o viaduto

SMT espera dar mais fluidez ao trânsito com novo retorno na Noide Cerqueira.

15/07/2022 às 09h23, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade | Novo retorno aberto próximo ao Centro Esportivo Pereirão

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) abriu um novo retorno na Avenida Noide Cerqueira, na manhã desta sexta-feira (15), em Feira de Santana, próximo ao espaço esportivo Pereirão, há aproximadamente 300 metros da descida do viaduto Wilson Falcão.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade | Novo retorno aberto próximo ao Centro Esportivo Pereirão

Já o primeiro retorno após o viaduto foi fechado, para quem sai da Avenida Getúlio Vargas em direção à Noide Cerqueira. Apesar das alterações, o trânsito fluiu normalmente no local. Com as mudanças, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) espera dar mais fluidez ao tráfego de veículos no local e minimizar situações de conflitos.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade | Retorno que fica logo após o viaduto da Noide foi fechado pela SMT

“O novo retorno fica a uma boa distância da descida do viaduto da Noide com a Getúlio Vargas, mais ou menos 300 metros, e outro detalhe é que na área onde ele foi instalado não tem conflito em relação a conversão, o que existia no antigo retorno, onde as pessoas que faziam o retorno para pegar a Noide novamente já vinham com a intenção de converter à direita para pegar uma via que dá acesso à Avenida Centenário. E aqui não existe esse conflito, o que nos permite acreditar que irá minimizar muito a situação de conflito próximo à descida do viaduto da Noide”, explicou o Superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Em relação à falta de pista de aceleração e desaceleração no retorno que foi aberto na Noide, Cleudson Almeida informou que existe um projeto para o canteiro central da Noide Cerqueira, de instalação de ciclovias, e a instalação da pista deverá ser avaliada junto com o projeto.

“Tudo isso será avaliado, e a Superintendência de Manutenção também já nos pontuou que havendo a possibilidade de se realizar isso em conjunto com as ciclovias será realizado. O equipamento de pista de aceleração e desaceleração não está descartado, mas é algo que virá em conjunto com as ciclovias que serão instaladas”, pontuou.  

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade | SMT espera dar mais fluidez ao trânsito com novo retorno na Noide

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todos os finais de tarde as 18h00 engarrafa na altura do próximo retorno da Enoide. Isso não se resolve. Não entendo porque não se cria outro retorno intermediário para evitar o trânsito. Nem há fluxo de pessoas no local e comércio muito pior. Me parece mesmo é falta de inteligência dos órgãos de trânsito.

  2. Algo que tenho observado em feira é com bastante frequência São espaços em vias públicas que são destinados a estacionamentos de veículos e são colocados cocones por comerciantes como se fossem donos daquele espaço público impedindo que qualquer veículos estacione. Alegando ser reservado a clientes, é só a SMT da uma olhada ali mesmo na Noide, próximo ao Incárdio especialidades, mas é uma prática comum em toda cidade. Retorno aqui em feira são poucos e quando os tem não resolvem nada. são maus programados e maus estudados. Coloca-se hoje é muda-se amanhã.

  3. Já que o Acorda Cidade é o único aliado que temos para reclamações nessa cidade, porque os números da prefeitura ninguém atende ou mesmo que atendam não adianta, até mesmo SMT. Aquela pista lateral que segue paralela ao anel de contorno entre a chegada de Feira onde fica a Jacuípe e a entrada da Noide, é uma bagunça terrível, as pessoas passam por cima do canteiro estando de carro ou moto, anda na contra mão para poder pegar o acesso ao contorno, é a maior bagunça.

  4. ‘um projeto para o canteiro central da Noide Cerqueira, de instalação de ciclovias, e a instalação da pista deverá ser avaliada junto com o projeto.’. Seria algo correto também. Até porque quando começar os comércios e residências essa pista ali não vai da certo. Mais os ciclistas tem que ter consciência, porque eles ficam rodando na pista junto aos carros e reclamam de você passar próximo a eles. A faixa da direita próximo a da ciclovia tem que ser pra ciclista também?

  5. E mais. essa pista do lado direito que seria para uso de bike, só deveria funcionar mais a frente. Porque logo no inicio da Noide não tem condições, tem comercio, tem o posto de combustível. Quando o pessoal vem pelo contorno pra entrar na Noide encontra com os que desce o viaduto ai afunila porque o povo não quer ir para a marcação das bike, vira a maior confusão.

  6. Infelizmente Feira não tem jeito. O transito é horrível e a maioria dos motoristas são péssimos. Não tem noção nenhuma de trânsito.
    E a prefeitura não contrata um profissional capacitado organizar o trânsito da cidade, só contrata os parentes de “fulano e sicrano”.

  7. Inacreditável esse retorno na descida do viaduto, muitos motoristas já descem em velocidade alta pelo fato de ser descida…. Quero ver se vão conseguir conciliar quem está passando no retorno com quem está vindo do viaduto. Deus abençoe que não haja acidentes.

    1. Mas é assim que era, do verbo não é mais… antes eram cerca de 100m do final da descida até o retorno…. agora ficou +/- 400m pra frente… em 500m dá pra [sinalizar ANTES, por favor e] passar pra faixa da direita, e não se embolar com quem tiver retornando [desde que também não banque o espertinho e tente furar a fila]…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade