Feira de Santana
Sindicato dos Motoristas Autônomos cobra medidas de segurança após episódio de violência com motorista de aplicativo
Após episódio de violência, a presidente do sindicato, Viviã Rocha destacou a falta de respostas por parte de autoridades policiais.
23/05/2023 às 23h00, Por Iasmim Santos

Na madrugada do último domingo (21), por volta de 00h23, um motorista de aplicativo, vítima de sequestro, foi encontrado na BR-101 por policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com as mãos amarradas para trás e com ferimentos na cabeça, próximo a localidade de Mercês, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos.
Conforme a polícia, o motorista sofreu um sequestro relâmpago quando se deslocava em um veículo Ônix da Estação Rodoviária para o distrito de Humildes em Feira de Santana. Durante o incidente, o motorista teve seu celular, dinheiro e outros pertences roubados.
Tendo em vista esse acontecimento, a Presidente do Sindicato dos Motoristas Autônomos de Feira de Santana, Viviã Rocha expressou sua preocupação com os constantes episódios de violência enfrentados pela categoria e clamou por respostas.
“Eu aproveito esta oportunidade para expressar o nosso clamor por respostas, por investigações, entender o que está acontecendo. Nós entendemos que o cenário de violência está bem complicado no contexto geral. E a nossa categoria está na linha de frente transportando pessoas que nós nem sabemos quem são e acaba sendo vitimada diversas vezes, graças a Deus o nosso colega não teve a vida dele ceifada, mas passou por um trauma muito rgande e prejuízos muito grandes e nós não queremos ver uma situação dessa se repetir”, disse.
Viviã disse ao Acorda Cidade que já cobrou da Polícia respostas, mas sempre é dito a mesma coisa. “É muito complicado lançar estratégias de segurança para essa categoria, porque não existem números, não existem estatísticas para sabermos como acontece, para que possamos lançar estratégias para prevenir esse tipo de crime ou para evitar que outros tipos de crimes venham acontecer”, apontou.
A falta de dados atrapalha muito na elaboração de projetos que possam beneficiar a categoria, sinalizou a presidente do sindicato.
“Por isso estamos na luta em prol da regulamentação para que esses dados sejam adquiridos para que aí sim possa ter uma cobrança efetiva para essa categoria, onde não haverá mais esses pormenores que atrapalham esse trabalho de ser feito. Estou aqui como motorista e lamento como presidente da instituição essa situação que aconteceu e me sensibilizo. Eu tentei entrar em contato com o motorista, mas não consegui. E estou à disposição dele e da família. Peço aos órgãos de segurança que olhem para a nossa categoria com mais sensibilidade pois somos pais e mães de família e estamos sofrendo demais”, concluiu.
Com informações da jornalista e produtora do Acorda Cidade Maylla Nunes
Leia mais:
Motorista de aplicativo vítima de sequestro é encontrado com ferimentos na BR-101
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
I Cavalgada Princesa do Sertão reuniu 155 grupos de montarias e shows com 35 mil pessoas
A cavalgada saiu do campo no fundo do Shopping Boulevard, passando por algumas das principais avenidas até chegar ao...
04/12/2023 às 16h31

Anúncio
Vítima de furto oferece recompensa para quem ajudar a encontrar veículo
A recompensa será de R$2 mil para informações verídicas.
04/12/2023 às 14h51

Feira de Santana
II Congresso Regional de Direitos Humanos será realizado na OAB Feira
Com o tema “direito à cidade e formas de viver a cidade”, o evento acontecerá no auditório da instituição.
04/12/2023 às 14h04

Feira de Santana
Fiéis e devotos se reúnem para distribuição do tradicional caruru de Santa Bárbara
O almoço aconteceu no Restaurante Popular do Centro de Abastecimento.
04/12/2023 às 13h18

Feira de Santana
Missa e procissão celebram o dia de Santa Bárbara em Feira de Santana
O tradicional caruru também está previsto para ser servido a partir do meio-dia.
04/12/2023 às 10h28

Feira de Santana
Herói feirense conta como interveio em ataque contra as crianças na Irlanda
O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, recebeu o feirense e mais três homens que em um ato de bravura impediram...
04/12/2023 às 06h54
Os 03 bandidos que assassinaram o PM em Salvador-Ba já foram mortos. Mas qdo a vítima não é Policial Militar a conversa é outra… fica tudo por isso mesmo.
E não existe qualquer interesse, até que me provem o contrário, da polícia investigativa elucidar esses crimes. Pelo menos os últimos continuam impunes.
Infelizmente, casos de sequestro relâmpago com ameaças e agressões tem sido algo rotineiro em Feira. Muitas pessoas não prestam queixa, pq sabem que nada vai ser feito.
Feira está largada pelo poder público e entregue aos BANDIDOS
Podem regularizar, regulamentar, criar sindicatos e criar estratégias, porém imprevistos acontecem.
Ela aproveitou a situação, pra falar de regulamentação. Pois só querem comer dinheiro, somente isso. Como vc mesmo disse, regulamentado ou não, isso sempre irá acontecer
Infelizmente é assim, sempre assim , quando é um policial eles resolvem , Caso contrário, não dá em nada.