Feira de Santana

Sindicato de Restaurantes e Bares promove campanha de conscientização em dias de jogos na São Domingos

De acordo com o presidente, muitos ambulantes ficam com barracas fixas nas portas dos estabelecimentos.

09/12/2022 às 12h15, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Torcedores lotam a São Domingos para acompanhar jogo da Seleção Brasileira na Copa
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Avenida São Domingos, localizada no bairro Capuchinhos em Feira de Santana, tornou-se um grande point para encontros, principalmente neste período em que está sendo realizados os jogos da Copa do Mundo no Catar.

Embora o encontro de torcedores seja positivo para os comerciantes e empresários, um problema está causando insatisfações para a categoria.

Ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana, Getúlio Andrade, informou que será necessário um ordenamento em dias de jogos.

Torcedores na São Domingos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Fomos procurados por alguns empresários, pois eles nos solicitam um disciplinamento nestas comemorações. Sabemos que o futebol envolve paixões e isso é natural de cada torcedor que naquele dia sai para comemorar. Já tivemos reuniões com o governo municipal para tentar de alguma forma sanar os problemas que estão acontecendo. Muita gente se desloca de carro, e acabam parando em fila dupla, os vendedores ambulantes também encontram uma forma de ganhar um dinheiro extra, e vendem suas mercadorias na via, porém acabam ficando na porta de um estabelecimento que vende o mesmo produto. Então o que a gente está propondo, é que cada um possa respeitar o seu espaço, e por isso que estamos buscando este diálogo”, informou.

Alguns comerciantes da Avenida São Domingos desistem de abrir os estabelecimentos em dias de jogos, por conta da falta de organização no local.

Torcedores na São Domingos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Infelizmente isso tem ocorrido, e por isso que estamos em busca dessa conscientização. A gente sabe que o ambulante está ali também para trabalhar, mas não podemos permitir que ele abra a sua barraca bem na porta de um outro bar e venda a mesma bebida. Acredito que quando existe uma conscientização de ambos os lados, tudo funciona. Sei que as pessoas que se deslocam para a São Domingos, vão com o intuito de se divertirem, mas é necessário que alguns ajustes sejam feitos”, pontuou o presidente do sindicato, em entrevista ao Acorda Cidade.

Sem querer ser identificado, o proprietário de uma lanchonete destacou que os encontros na Avenida São Domingos somam de forma positiva para todos os comerciantes, mas é necessário que haja ordenamento e que as pessoas consigam transitar pela via sem nenhum problema.

Torcedores na São Domingos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O nosso estabelecimento chegou em Feira de Santana tem pouco tempo, e nós escolhemos a São Domingos porque é uma importante avenida da cidade, e a partir daí, percebemos também que é um local muito utilizado para comemorações de jogos, o que de certa forma, é um ponto positivo também. Porém é necessário que haja uma organização, já estamos sabendo desta iniciativa do Sindicato, mas estamos em busca desse ordenamento, que a São Domingo continue sendo um local de encontros, mas que seja de forma pacífica e que as pessoas consigam transitar de forma segura e que todos os comércios possam ter o seu funcionamento normal”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade