Feira de Santana
Sesc celebra o Dia do Comerciário com música, lazer e ações sociais
A programação especial em comemoração ao Dia dos Comerciários segue em diversas unidades do Sesc pelo país.
16/10/2023 às 15h47, Por Jaqueline Ferreira

Em celebração ao Dia do Comerciário, comemorado sempre na terceira segunda-feira do mês de outubro, o Serviço Social do Comércio (Sesc) preparou uma programação especial para animar os associados da instituição. Nesta segunda (16), na unidade do Tomba, não faltou música, diversão e diversos serviços essenciais para cuidar da saúde.



O comerciário aposentado, Amintas Rocha, esteve presente e aproveitou para fazer um pequeno check up com os serviços que estavam disponíveis, como aferição de pressão, glicemia, avaliação dentária, entre outros. Teve até espaço destinado à beleza.

“Eu acho muito importante para que a pessoa saiba como está a sua saúde, seu nível de glicemia, sua pressão, para poder curtir bem o feriado do comerciário e também saber como está a sua saúde daqui para frente, saber realmente o que está sentindo para poder se cuidar. Já busquei avaliar minha pressão, por sinal está ótima, graças a Deus, a glicemia só se faz o teste em jejum, mas eu já tinha comido, agora eu vou ver a parte da região bucal”, contou.


Além dos serviços de saúde, as piscinas do clube, que estavam prontas para refrescar os associados, principalmente a criançada. A direção preparou duas atrações musicais, Camila Lima, o pagode de Jean Santana e uma peça teatral ‘O Pequeno Imperador’, explicou a gerente da unidade, Ana Silmara Rabelo.

“Uma programação recheada para todos os trabalhadores e trabalhadoras e seus dependentes. O Sesc sempre trabalha nessa linha educativa, de ação social, incluindo lazer, educação, cultura e assistência”, afirmou Ana.
Coincidentemente, neste dia 16, celebra-se o Dia Mundial da Alimentação, data que também reforça a importância do Programa Mesa Brasil, criado pela unidade, que há 20 anos leva alimento para as mãos de quem mais precisa. Ana comentou sobre a diferença que o projeto faz na vida das pessoas.

“Ele tem um cunho estritamente social para atendimento às famílias e locais de pessoas vulneráveis, então a proposta do Mesa é conseguir doadores e através deles arrecadar alimentos estocáveis para que sejam distribuídos entre as comunidades vulneráveis e instituições atendidas, como creches, Cras, Creas, locais que abrigam pessoas e é um trabalho muito bonito, porque existe um reconhecimento social muito grande, pela quantidade de pessoas que ele consegue atender”, pontuou.

Os serviços e a programação especial seguem até às 16h.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Mercado de Trabalho
Motoristas por aplicativos de Feira de Santana reclamam de precarização do trabalho e insegurança
Segundo o Cebrap, o Brasil possui mais de 1.660.000 pessoas trabalhando como motoristas ou entregadores de aplicativos.
07/12/2023 às 21h45

Corrente Solidária
Amigos do cordelista Jurivaldo Alves fazem campanha para ajudá-lo em tratamento de saúde
Este ano, Jurivaldo passou por 25 sessões de radioterapia e quimioterapia, mas os processos não tiveram êxito esperado.
07/12/2023 às 20h56

Visita Técnica
Colbert Filho visita fábrica de ônibus elétricos da BYD
A unidade de Campinas é responsável pela montagem de ônibus elétricos e de baterias de fosfato de ferro.
07/12/2023 às 16h34

Feira de Santana
Semmam passa a atender em novo número telefônico
O contato também pode ser feito através do e-mail ou pessoalmente no endereço Rua Pilar do Sul, n° 840, bairro...
07/12/2023 às 16h24

Feira de Santana
Vigilância Sanitária tem novo contato para denúncias
Para tirar dúvidas sobre o alvará, os comerciantes dos estabelecimentos de interesse à saúde devem acionar o 75 3617-3164.
07/12/2023 às 16h18

Feira de Santana
Funcionários da policlínica do distrito de Humildes protestam na Câmara Municipal contra a falta de pagamento
De acordo com a enfermeira, todos os funcionários estão sem receber os direitos trabalhistas, com exceção dos médicos.
07/12/2023 às 14h37