Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Cerca de 50 profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Feira de Santana, participaram de uma assembleia por volta das 19h desta terça-feira (27), na sede do órgão, na Avenida João Durval Carneiro e após diálogo com a prefeitura e a gestão do Samu, decidiram não paralisar as atividades nesta quinta-feira (28).

Havia o indicativo de paralisação, mas segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Rafael Silva, o diálogo que nunca tinha ocorrido e aconteceu hoje foi satisfatório e tanto a prefeitura como a gestão do Samu sinalizaram que vão tentar resolver os 22 pontos da pauta de reivindicações. Deu-se um prazo para que este atendimento seja definido até o dia 14 de abril e, conforme Rafael Silva destacou em entrevista ao Acorda Cidade, caso as reivindicações não sejam atendidas, os servidores irão paralisar as atividades durante a Micareta de Feira, que ocorre de 18 a 22 de abril.

Entre os pontos da pauta de reivindicação destacam-se: equiparação de salário em comparação ao pessoal do Reda, retorno da escala de 12h, retorno do vale-alimentação, melhores condições no ambiente de trabalho, reposição de materiais e insumos no serviço, além do fornecimento de fardamento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Ficou tudo encaminhado com a gestão e com a prefeitura para um desfecho favorável. Por unanimidade, a categoria decidiu suspender a paralisação até o atendimento da pauta”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho justo as reivindicações desses guerreiros, pena que não são reconhecidos, pois, eles fazem um trabalho brilhante.
    Agora, vcs imaginem, nesses 20 anos de Samu aqui na cidade, quantas vidas já foram salvas?
    E pelo que eu sei, a lei isonomia, que é uma lei constitucional, garante direitos e deveres para os funcionários públicos, tanto federal, estadual e municipal.
    Não existe outros funcionários públicos fazendo a mesma função e ganhando menos.
    Kd o ministério público?
    Vcs estão certos, tem que reivindicar seus direitos.

  2. Triste o coordenador programar a paralisação numa época tão sensível. Ele com certeza não está tendo compromisso com seu trabalho. Definindo essa data pra pressionar sua causa. Mais uma vez o contribuinte pagará pelo erro dos outros.

  3. Jonas. Mas eles tem que parar é em uma data dessa mesmo. Você não tá entendendo não amigo? Samuel na micareta é pra atender os feridos nas brigas de facção ,poucos são os que passam mal e nem precisam de Samu pra isso. Sou a favor que paralisam na micareta sim. É como o Marcone Santiago falou aí. Tem coisa errada acontecendo e quem se ferra além da população são os próprios membros do Samu.

  4. É incrível como uma gestão como a de Colbert,chega a esse ponto. O SAMU é um órgão muito importante nesta cidade, como pode chegar a uma situação dessa? O SAMU vem se acabando em Feira de Santana a muito tempo. Quando ligam pro SAMU pedindo o socorro e demoram de chegar, podem ter certeza que na demora existe,a falta de materiais apropriados,veículos em boas condições para uso e a alta estima que agora é BAIXA pois os funcionários estão a trabalhar sem ânimo. Eu nunca vi uma gestão com tanta reclamação como essa.

  5. O prefeito só vai ganhar tempo e não vai atender nenhuma dessas revindicações. Principalmente o salário. Falou em dinheiro, Colbert pula fora.
    Ele não valoriza os servidores e só for efetivo, ***…

    1. Concordo e digo mais, Zé Ronaldo e sua trupe destruíram Feira, seu último cavaleiro do apocalipse é Colbert. Precisamos votar para retirar esse povo do poder, Feira precisa respirar novos ares.

  6. Sou a favor de todo trabalhador lutar pela melhoria da classe e dos seus direitos .Mas paralisar um serviço essencial num período como a micareta é um descaso com o cidadão que paga o salário do servidor. Pq só se está difícil com todo quadro imagine com o quadro de atendimento reduzido.

  7. Inadmissível , uma mesma pessoa tão questionada no cargo e ninguém faz uma mudança. O que tem por trás dessa contratação ?????? Eu sei o motivo, pena que grande parte da população não sabe . Dentro de Feira de Santana existe*** Entendedores entenderão.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade