Feira de Santana

Servidores da Saúde do Estado realizam protesto em frente à prefeitura municipal; categoria cobra reajuste salarial e concurso público

Em Feira de Santana, vários protestos foram realizados ao longo dos últimos dias.

22/05/2024 às 11h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Servidores da Saúde realizam protesto em frente a prefeitura municipal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Desde a última semana os servidores da Saúde da Bahia estão paralisados a fim de cobrar algumas pautas levantadas pela categoria, como o reajuste salarial, realização de concurso público e valorização profissional que ainda não foram acordados com o governo do estado.

Em Feira de Santana, vários protestos foram realizados ao longo dos últimos dias (veja mais aqui). Na manhã desta quarta-feira (22), os servidores estiveram em frente à prefeitura municipal para, além de protestar, evidenciar a população o objetivo da mobilização.

Servidores da Saúde realizam protesto em frente a prefeitura municipal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade esteve no local e conversou com a diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúde), Emanuela Valouise, que deu mais detalhes sobre a realização do protesto no centro da cidade.

“Nós procuramos fazer aqui o protesto para que as pessoas conheçam as nossas reivindicações e para que a gente possa panfletar explicando para a população quais são as nossas reivindicações, as reivindicações da saúde do Estado da Bahia e por isso que a gente veio para o centro, para onde boa parte da população está e por isso a nossa escolha”, disse.

Além de defender a proposta do reajuste salarial de 10% com retroativos, a categoria também está mobilizada para defender a realização de concursos públicos e valorização profissional. Conforme a diretora de Comunicação do SindSaúde, outras pautas que envolvem a categoria serão debatidas com o governo do estado na tarde desta quarta-feira (22).

“Nós temos uma pauta que foi entregue para o governo com 19 pontos e desses pontos separamos alguns para levar para a mesa de negociação que será realizada hoje a tarde. Uma das principais pautas além do reajuste é o concurso público que desde 2008 o estado não se realiza nenhum, a questão da gente revisar o nosso PCCV, a questão das promoções que estão atrasadas, enfim, são vários pontos de pauta”.

Servidores da Saúde realizam protesto em frente a prefeitura municipal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Questionada sobre a decisão da categoria após as negociações, Emanuela Valouise concluiu ainda que a paralisação pode acabar caso haja a resolução das pautas debatidas junto ao governo.

“Eles disseram que vão avaliar mas até o momento não temos resposta. Estamos aguardando a mesa de negociação para a gente poder negociar com o governador, colocando os nossos pontos para ele ver o que pode ser atendido. Depois dessa reunião vamos ver o andamento desse processo, vamos discutir com a categoria e enquanto a gente não tiver nenhum retorno, vamos continuar com a mobilização”, concluiu.

Leia também: Servidores da Saúde voltam a protestar por reajuste salarial nesta segunda-feira (20); categoria pode aderir a greve

Servidores da saúde realizam protesto contra reajuste salarial de 4% proposto pelo governo do estado

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Façam concurso para o estado que lá é o melhor salário do Brasil, não tem déficit de funcionários, as condições de trabalho são as melhores do mundo , carga horária ótima pode ter até 10 empregos e não existe ser massa de manobra de partido algum .

  2. Eles “sentem e esperem” concurso público vindo de Colbert kkkkkkkkkkkkkkk e é melhor esperarem sentados porque em pé vai cansar as pernas, nunca que Colbert vai fazer um concurso pra cargo efetivo kkkkkkkkkkkkkkk eles tão pedindo uma coisa que no fundo no fundo eles sabem que não vão ter, Colbert é alérgico a concurso

    1. Ué!! Você leu que eles são funcionários do Estado né? Eles estão cobrando do Governador Jerônimo. Não gosto de Colbert, não voto em Colbert, não tenho emprego público municipal e nem estadual mas sua colocação em relação ao Colbert, nesta matéria, está equivocada. Bom ler antes de comentar !!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade