Falta de Água

Serviços da Embasa deixam moradores sem água há vários dias

Em nota, a empresa prestou esclarecimentos sobre os serviços que estão sendo realizados em alguns bairros da cidade.

04/10/2023 às 16h56, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Torneira, água, Embasa, falta de água
Foto: Unsplash

Moradores de alguns bairros de Feira de Santana tem reclamado do desabastecimento de água há vários dias seguidos. O problema tem sido recorrente para residentes das localidades da Brasília, Capuchinhos e Irmã Dulce.

Em nota a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Serviço de Águas e Saneamento (Embasa), informou ao Acorda Cidade que está realizando a substituição de cerca de 700 metros de tubulação nas Ruas Rio Xingu, Rio de Contas e Rio Juruá, além dos bairros Capuchinhos e Irmã Dulce. 

Segundo a Embasa, a obra tem o objetivo de requalificar a rede, prevenir vazamentos e melhorar o funcionamento do abastecimento. A manutenção deve durar em torno de 20 dias. 

Para que o serviço seja realizado, houve a necessidade de interrupção diurna no abastecimento de água e o fornecimento está sendo feito durante a noite. 

De acordo com a Embasa, a população foi avisada por meio de panfletos e carros de som nos bairros. 

“Foi orientado sobre a necessidade dos imóveis possuírem reservatório de água adequado às necessidades de consumo diário dos ocupantes, conforme disposto no Decreto Estadual nº 3.060/1994. A obra poderá causar transtornos temporários, mas os benefícios posteriores para os moradores serão significativos”, informou ao Acorda Cidade .

Sobre os distritos, a empresa comunicou que, por conta do aumento das temperaturas, acontece uma elevação do consumo e as redes de distribuição sofrem variações de pressão ao longo do dia. Esse quadro ocasiona dificuldades de abastecimento em pontos mais críticos, como a zona rural. 

Casos de desabastecimento podem ser reportados à Embasa por meio do 0800 0555 195 e pelo WhatsApp 71 99717 0999. A empresa afirmou que mantém equipes em campo monitorando e realizando intervenções.

Com informações da repórter Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aqui no feira 7 já vai fazer mais de um mês,que não tem água e quando chega na madrugada, não é forte o suficiente para encher o tanque.falta de respeito com a população.
    ja faz três dias que nem de madrugada tem. Deixo aqui a minha indignação.

  2. Mais que conversa é essa???!!!
    Liguei pra embasa várias vezes e perguntei o porque da falta de água aqui na minha rua mais de 15 dias, e sempre a mesma resposta, que não tinha nada no sistema que pudesse justificar e que manda ria uma equipe aqui na minha casa pra ver o que estava acontecendo aqui, e outra não avisou aqui não, nunca avisa é mentira isso, eu sempre estou aqui em casa e nunca passou carro de som ou coisa do tipo, um absurdo isso sem água, com certeza só os pobres ficam nessa, com certeza o outro lado da moeda está normal o rio só corre pra o mar né 😔

  3. entendo a necessidade de trocar os tubos, mas poderia deixar o calçamento como achou, no bairro cidade nova acabou com as ruas, deixou o centro da rua na largura de um metro em toda a sua extensão na terra batida, quando chove faz poças de lama, destruiu com as ruas do bairro, será que um dia vem concertar???

  4. DEVERIA TER UMA LEI , POIS, QUANDO HOUVER A INTERRUOPÇÃO DE AGUA POR MAIS DE 24 HORAS A EMBASA TER QUE COMPENSAR COM CARROS PIPAS, PARA SUPRIR A NESSESSIDADE DAQUELES BAIRROS PREJUDICADOS POR ELA ,PORQUE A CONTA DIMINUI SÓ ALMENTA , MESMO SEM ÁGUA .

    1. Aqui no distrito de Maria Quitéria na fazenda Casa Novo já tem mais de 30 dia sem cair uma gota eu mesmo vou esperar a conta pra eu leva para o Procon

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade