Feira de Santana

Semana Nacional de Trânsito é retomada com o tema: Juntos salvamos vidas

A programação ocorrerá sempre das 9h às 17h.

15/09/2022 às 18h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: ACM/ Secom Fsa

Após dois anos, a Semana Nacional de Trânsito volta a acontecer em todo o Brasil.

O evento, que estava suspenso assim como muitos outros em decorrência da pandemia da Covid-19, será aberto em Feira de Santana na data do aniversário da cidade, no próximo domingo, 18. A programação segue até o dia 25. O tema deste ano é: “Juntos salvamos vidas!”.

A iniciativa é coordenada pela Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), e tem a participação de parceiros diretos como Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, 3ª CIRETRAN, Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DNIT, Via Bahia e SAMU; além de outros parceiros, como: SEST/SENAT, SESC, OAB – Subseção de Trânsito, Hospital Geral Clériston Andrade, Boulevard Shopping, Secretaria Municipal de Educação e Direc.

Foto: ACM/ Secom Fsa

No dia 18 acontece a abertura oficial, através de uma live, com a participação de autoridades envolvidas com a trânsito em todo o país. Durante todos os dias do evento serão realizadas nos estandes, montados no estacionamento da Prefeitura, palestras especiais para escolas, empresas, instituições e associações para apresentar a continuação do tema “Juntos salvamos vidas” e sobre a utilização correta de equipamentos de segurança, comportamento e a condução segura no trânsito. A programação ocorrerá sempre das 9h às 17h.

Uma Roda de Conversa no SEST/SENAT está prevista para o dia 22. Já no dia 23, quando é comemorado o Dia Nacional do Agente de Trânsito, uma programação especial será realizada no auditório da OAB/Feira. No dia 25, data que marca o Dia Nacional do Trânsito, o evento será encerrado com uma missa em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito.

O superintendente municipal de Tânsito, Cleudson Almeida, observa que o principal objetivo do evento é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre devem ter no trânsito.

“A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo CTB [Código de Trânsito Brasileiro] em 1997, como um momento em que todos os integrantes do SNT [Sistema Nacional de Trânsito] têm o dever de promover ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito e a sociedade organizada independente do seu mote de atuação podem também colaborar e participar para que a mensagem da SNT seja alcançada por toda a sociedade”, destaca o superintendente.

Ainda de acordo com Cleduson, durante o evento “estaremos intensificando a oferta de palestras para os diversos públicos como escolas, faculdades, industrias e empresas para divulgar o tema desse ano e apresentar a concepção da percepção de riscos no trânsito com foco principalmente nas crianças, ciclistas e motocicletas, modais presencias para público limitado, remota, online além dos tradicionais estandes montados no estacionamento da Prefeitura de 19 a 22/09″, completa.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade