Feira de Santana

Sem solução há anos, problemas da Rua Tupinambá se acumulam e trazem prejuízos à população

Segundo o comerciante César dos Santos, já foram feitas várias reportagens por programas de rádio e TV no local.

28/07/2022 10h08, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Muitas crateras, lama por toda parte, água empoçada, mato nas alturas, veículos que quebram pelo caminho, gente que escorrega. É um verdadeiro ‘zig zag’ para conseguir trafegar pela Rua Tupinambá, no bairro Mangabeira. Essa novela ainda parece estar longe de encerrar. E o enredo tem levado a população ao completo desânimo. Já para alguns, agora ‘é questão de fé’.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Mesmo com diversas reportagens e manifestações para chamar a atenção do poder público municipal acerca do problema, as condições de trafegabilidade desta importante artéria na região norte da cidade estão péssimas há anos.

Segundo o comerciante César dos Santos, que tem uma loja de estofados na Tupinambá, já foram feitas várias reportagens por programas de rádio e TV no local, e agora só o que resta é a fé e a esperança de que um dia a prefeitura irá resolver os problemas da rua. “Tenho fé, creio em Deus”, afirmou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Ele confirmou que a situação já perdura há muito mais de três anos, e carros quebram constantemente ao trafegarem pelo local. “Os carros deixam de passar por aqui para passar pela Ayrton Senna. Muitos veículos quebram aqui, furam os pneus. Essa situação tem muito mais de três anos.

Em maio deste ano, diversos moradores e comerciantes também se reuniram para relatar sobre as dificuldades que enfrentam por conta da situação de abandono da rua, a exemplo da condutora Jucélia da Cruz que todos os dias precisa trafegar pela artéria para levar os filhos para a escola. (Relembre aqui)

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Todo dia esse absurdo aqui, é terrível, nunca melhora. Eles ajeitam, mas depois volta tudo de novo. Eles fazem só um paliativo, parece que botam uma borra de café. E a gente danifica o carro, fica todo folgado, não tem amortecedor, não paciência. Passo aqui todos os dias, quatro vezes ao dia, no mínimo”, reclamou à época.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade buscou mais uma vez o retorno da Superintendência de Operações de Manutenção (Soma) para saber o que ficou decidido acerca da pavimentação e dos problemas de drenagem da Rua Tupinambá, e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Problema antigo: moradores e comerciantes reclamam de prejuízos com buracos na Rua Tupinambá

Moradores da Rua Tupinambá reclamam de buraqueira e falta de drenagem

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Marcone ferreira de amorim disse:

    A populaçao tem que si unir.fechar av ayrton senna.de forma que o trânsito tenha acesso somente por la.quem sabe assim passa um deputado federal, vereador ou prefeito.#

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade