Enem 2023

Segunda fase do Enem terá frota de ônibus reforçada em Feira de Santana

Estudantes podem acompanhar no app KIM horários e embarque mais próximo nos ônibus. Também poderá realizar recarga.

11/11/2023 às 07h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

transporte publico ônibus terminal central foto andrews pedra branca
Foto: Andrews Pedra Branca

As linhas de transporte público urbano que atendem aos locais de aplicação de prova na segunda fase do Enem 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio), em Feira de Santana, serão reforçadas com 13 ônibus extras, neste domingo (12).

A operação especial envolve, ao todo, 67 veículos das concessionárias Rosa e São João. Os ônibus extras circulam a partir das 11h com último balão às 20h30.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, o incremento de frota será de 30% nas linhas de maior demanda de passageiros no Sistema Integrado de Transporte (SIT), BRT (Bus Rapid Transit) e do FeiraMob. “A operação da primeira fase foi um sucesso e, mais uma vez, vamos garantir o acesso dos estudantes aos locais de realização do Enem”, afirma.

A Prefeitura de Feira também vai assegurar o benefício social da meia-passagem (R$ 2,45), aplicada aos domingos e feriados. O estudante de posse do cartão Via Feira terá a vantagem de pegar mais de um ônibus e pagar uma só tarifa através da integração, em qualquer ponto da cidade, no intervalo de até 2 horas.

Por meio do aplicativo KIM + o estudante pode escolher a melhor forma de pagamento da tarifa ou realizar recarga (QR Code, PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária), além de acompanhar as previsões de parada e horário do ônibus de preferência, local de embarque mais próximo e/ou de “favoritar” as linhas.

Todos os terminais de transbordo (Central, Norte, Sul, Pampalona, Noide Cerqueira e Ayrton Senna), bem como as estações da linha BRT-1 (Av. Getúlio Vargas) vão funcionar para otimizar a mobilidade.

Fiscais da SMTT estarão posicionados em pontos estratégicos para prestar orientações aos usuários.

Confira as linhas com atendimento extra:

07 – Jardim Brasil
08 – Fraternidade via Rodoviária
09 – Polo Industrial
26 – Subaé via Santa Mônica
85 – Santo Antônio
107 – Parque Getúlio Vargas
063 – Campo do Gado via Caraíbas
064 – Campo Limpo via Baraúnas
071 – George Américo
072 – Conj. João Paulo
098 – Mantiba via Terminal Norte

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No domingo temos um ônibus por bairro isso significa mais de uma hora de espera,e mais so tem transporte coletivo até às 20:30 hs, será que depois desse horário a população não precisa do transporte coletivo

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade