Feira de Santana

Sede da 3ª Ciretran de Feira de Santana é reinaugurada após reforma

De acordo com o coordenador, uma das mudanças que já foram feitas, foi a descentralização dos serviços, tanto para o veículo, quanto para habilitação.

30/06/2022 às 19h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A sede da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, localizada no conjunto Jomafa, foi entregue à comunidade na tarde desta quinta-feira (30), após passar um período de nove meses em reforma.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador da 3ª Ciretran, Rainerio Brito, destacou que a população a partir deste momento, irá encontrar um maior celeridade quando visitar à sede, em busca de serviços.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A nossa sede estava passando por um momento precário, tínhamos essa necessidade e o nosso diretor viu isso. Viu este anseio de todos os servidores, de toda a população no geral, que vinham atrás de serviços, mas hoje contamos com esta grande reforma. As pessoas irão encontrar mais conforto, comodidade, todo ambiente climatizado e claro, agilidade no atendimento”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o coordenador, uma das mudanças que já foram feitas foi a descentralização dos serviços, tanto para o veículo, quanto para habilitação.

“No passado, nós tínhamos um serviço geral, localizado em um mesmo local, mas agora estes espaços serão diferentes, um local para atendimento exclusivo para veículos, um atendimento exclusivo para habilitação, assim como, aumentamos o número de atendentes, beneficiando esta celeridades aos usuários. Todo nosso sistema hoje conta com a informatização, então tivemos a troca de todos os cabeamentos que tínhamos aqui em nossa sede, seja da internet ou da energia elétrica, tudo isso pensando em nosso público, além dos servidores”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Presente na solenidade de entrega, o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, informou à reportagem do Acorda Cidade, que era a necessário a reforma, assim, como em outras sedes espalhadas pelo interior do estado da Bahia.

Questionado sobre as empresas que terceirizam os serviços do Detran, o diretor explicou que isso faz parte da política de gestão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma política de gestão que o Detran adota de credenciar alguns serviços. Hoje somente os serviços de clínica que o Detran, ainda não faz, mas todos os outros nós fazemos também, então nós temos a vistoria de forma direta ou através de credenciados e todos os outros serviços, então basicamente só a parte clínica e de auto escola que o Detran executa através dos seus credenciados”, informou.

Sobre os veículos que ficam apreendidos no pátio do Detran, o diretor explicou sobre a logística que é feita antes da realização dos leilões.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estes veículos que são apreendidos, muitas vezes, são encaminhados para os pátios que são credenciados. Ao longo do ano, a gente realiza alguns leilões, mas antes disso, a gente estabelece um prazo de até dois meses, para que o proprietário possa se organizar e fazer a retirada do veículo. Passando este tempo, nós realizamos os leilões, para que este veículos possam retornar para a sociedade de forma regular”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Estiveram presentes na solenidade, o Deputado Federal, Zé Neto, o Deputado Estadual Robinson Almeida, além dos vereadores Silvio Dias, que já foi coordenador do órgão, e Luiz da Feira.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Período eleitoral, já sabe né! A pergunta que ainda não tem resposta, Quanto se gastou com essa reforma? E o atendimento? Espero que o ambiente novo também se transforme em um ambiente saudável para a população que precisa do serviço, porque pense num lugar que a maioria dos funcionários são mal educados e o atendimento é péssimo.

  2. Toda a estrutura pode ser BANHADA A OURO, mas se os diretores, funcionários, terceirizados não tratarem bem os contribuintes, ou quiserem tirar proveito próprio e vice-versa, de nada adiantará.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade