Feira de Santana

Secretário diz que projeto do Natal Encantado depende de orçamento em outros órgãos municipais

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer destacou ainda que segue acompanhando as discussões em torno da iluminação de Natal.

17/11/2022 às 10h19, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Natal Encantado
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade (Arquivo)

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jairo Filho, informou ontem (16) sobre a possibilidade de haver o Natal Encantado este ano. Segundo ele, o projeto para realização do evento está pronto e o assunto é discutido em parceria com a Fundação Cultural Egberto Costa.

“Aqui na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o trabalho é alinhado com a Fundação Cultural. Nós temos todo um planejamento, um projeto pronto para o Natal Encantado, neste ano de 2022, um momento de retomada. Nessa questão nós estamos ampliando alguns espaços, algumas áreas que estão sendo analisadas pela parte técnica. Contatos também e já estão acontecendo, com relação a possíveis contratações, mas esta semana estamos acompanhando aí na Câmara de Vereadores, aonde existe um encaminhado do executivo para remanejamento orçamentários e isso é de grande relevância, porque um evento desta magnitude, nós trabalhamos em parceria com outras secretarias, a exemplo da SMT [Superintendência Municipal de Trânsito], a Secretaria de Saúde, a Sesp [Secretaria de Serviços Públicos], então é um trabalho amplo, múltiplo”, afirmou o secretário.

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Conforme Jairo Filho, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer não há pedido para remanejamento orçamentário, porém outras secretarias que fazem parte do evento, têm e é importante que haja a conclusão desta demanda junto à Câmara.

“Tenho certeza e acredito que, no mais tardar semana que vem, tenhamos uma posição mais clara e estaremos passando para todos. Mesmo porque todos esses assuntos estaremos alinhando também juntamente com o prefeito, que também está analisando todos esses detalhes, para trazer o direcionamento que será adotado. Neste momento não temos ainda a definição de custos, porque a gente depende das outras situações orçamentárias”, explicou.

Iluminação natalina

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer destacou ainda que segue acompanhando as discussões em torno da iluminação de Natal.

“Acompanhamos também através da imprensa uma reunião que o prefeito teve com uma empresa do segmento de iluminação, onde está sendo avaliado também um projeto de iluminação neste período. A iluminação é uma questão de orçamento direcionado também junto à Sesp, que cuida dessa parte, e com certeza dentro dessa reunião que aconteceu na prefeitura de Feira de Santana, o prefeito juntamente com a empresa analisou e está observando esse projeto que será implantado. Acredito que todos os esforços que o prefeito está fazendo, inclusive dessa questão de remanejamento orçamentário, é para que momentos como este, possam sim estar acontecendo na cidade dentro da sua normalidade”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

O que diz a Câmara

Ao Acorda Cidade a Câmara Municipal informou por meio de nota que não há pedido de suplementação para a Secretaria Cultura Esporte e Lazer.

“Ao contrário, há um pedido do Sr. prefeito para reduzir cerca de 9 milhões da iluminação pública deslocando o recurso de iluminação pública para outras áreas da Sesp. Foram adicionados mais de 1 milhão de reais no mês de junho e não houve a Micareta, cuja despesa está prevista para o ano de 2022 e não aconteceu”, afirma a nota.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na minha opinião a prefeitura deve fazer o Natal encantado se existir recursos financeiros disponíveis para isso senão suspende pois a cidade tem muitas outras prioridades que requer mais agilidade do prefeito Colbert Martins da Silva para organizar a cidade principalmente no quesito financeiro mesmo porque muitas pessoas passam este período fora da cidade e quem fica vai se reunir com seus familiares acho um gasto desnecessário e pior ainda quer gastar o que não tem

    1. Prioridade? Mudança de ambulantes,recapeamento, conclusão do novo (velho) centro, conclusão do shopping popular, reforma de viaduto, conclusão de nova iluminação de postes, pagamento de salários etc. Colbert, infelizmente, é um gestor perdido. Não sabe para onde ir. Vai inaugurar a marechal em 2024. Ele não termina nada…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade