Feira de Santana

Secretário diz que feirinha do Sobradinho também deve passar por melhorias

O secretário disse que estuda formas para que as feiras menores, que funcionam somente nos finais de semana, possam efetivamente estender os dias de atendimento.

08/09/2023 às 16h41, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A feirinha do Sobradinho, em Feira de Santana, funciona aos sábados e domingos. Após o término das atividades, moradores e comerciantes relatam que muito lixo fica acumulado no local. Eles também comentam que há necessidade de manutenção no espaço, como a poda de árvores, pois alguns galhos chegam a altura dos fios se energia elétrica.

Ao Acorda Cidade, o vendedor Gilvan Lima Silva, falou que há algum tempo que não há serviços de limpeza na feira.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estão pegando lixo, jogando aqui e também entulho. Está precisando de poda, limpeza. O local está se transformando em um ponto de lixo. A coleta só acontece de quinze em quinze”, comentou.

Segundo o vendedor, a reforma para a feirinha do Sobradinho já foi anunciada pela prefeitura, mas até o início das obras é necessário o reforço na limpeza do ambiente.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, disse que a pasta tem superado dificuldades e está conseguindo executar reformas e manutenções em algumas feiras da cidade.

Foto: Izinaldo Barreto

“As obras do Tomba estão quase finalizadas. Iniciamos também a ação da rede de esgoto e de drenagem da Cidade Nova. E claro que as feiras livres do Sobradinho, do George Américo e do Conjunto Feira X que são feiras menores, a gente entende que precisa sim fazer melhorias”, declarou.

Foto: Jorge Magalhães

O secretário disse que estuda formas para que as feiras menores, que funcionam somente nos finais de semana, possam efetivamente estender os dias de atendimento, podendo passar a operar a partir das quintas-feiras.

“Fazer com que possam funcionar diariamente é melhor para toda a comunidade. Então nós estamos terminando também o levantamento dos custos para que a gente possa fazer essas reformas, em especial no Sobradinho, que está no radar. Nós já estamos com a equipe planejando, fazendo o levantamento final dos custos ”, informou.

Sobre a limpeza e podas de árvores nas feiras, Américo disse que a secretaria está atuando em conjunto com outros setores.

Foto: Jorge Magalhães

“Estamos dialogando com as outras secretarias, inclusive com a própria Sustentare e com a SESP (Secretaria de Serviços Públicos) para que a gente possa ter uma atuação mais firme no ponto de vista da limpeza desses locais e também outras secretarias que nos dão possibilidade da gente ampliar o serviço”, observou.

Ainda segundo o secretário, a expectativa é que até o final do ano a população veja melhorias em praças e feiras da cidade.

“O nosso compromisso é que até o final do ano a gente possa ter algumas melhorias, talvez a gente não consiga fazer uma reforma completa, como a gente fez no Tomba agora, mas com certeza boas melhorias virão. Essa é a nossa expectativa”, finalizou.

Leia também:

Obras na Praça do Tomba já estão 80% concluídas, diz prefeitura

Obras de drenagem na feirinha da Cidade Nova começaram na terça (5)

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é um descaso sou feirante desta feira faz 8 anos e desde sempre teve esse lixo aí mas do mês de junho pra cá a coisa vem se intensificando não por nois feirantes mas sim pelos próprios moradores que em dias de não feira jogam restos de materiais de construção,alvoredos,lixos domésticos é semana passada até gato morto tinha está faltando cooperação da prefeitura mas TAMBÉM dos próprios moradores que também não ajudam

  2. Não se preocupem pois vai continuar a mesma bagunça, sujeira, e incômodo, trazendo transtornos para moradores, veículos e pedestres, principalmente para o colégio que é ilhado pela “feira livre”, e o espaço pequeno. Ainda tem as barracas de cachaça.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade