Feira de Santana

Secretário diz que câmeras de monitoramento não identificaram quem deixou simulacro de bomba

Segundo Moacir Lima, a mochila com todo material ficou em um espaço considerado como 'ponto cego'.

11/01/2023 às 12h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário de Prevenção à Violência do município de Feira de Santana, Moacir Lima informou em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (11), que ainda não foi possível identificar a pessoa que deixou a mochila com um artefato simulando ser uma bomba, no viaduto do conjunto Jomafa no início da tarde de ontem (10).

Segundo o secretário, mesmo com o alcance das câmeras de monitoramento, a posição onde foi deixada a mochila, ficou em um ‘ponto cego’.

“Infelizmente o local ficou em um espaço onde consideramos como ponto cego. Nós temos várias imagens que se aproximam do viaduto do conjunto Jomafa, inclusive pegamos todo o trânsito, o congestionamento que foi causado diante desta ocorrência, infelizmente o local exato onde a pessoa deixou a mochila, não conseguimos pegar”, informou.

Ainda de acordo com o secretário, todo processo por parte da prefeitura foi realizado em apoio à Polícia Militar, e a partir de agora, as investigações serão de reponsabilidade da Polícia Civil.

“Nós tivemos que esperar toda operação ser realizada pelo BOPE, demos todo apoio à Polícia Militar, estávamos em contato direto também com o coronel Piton, e toda nossa equipe estava no local. Infelizmente não poderíamos nos aproximar por questão de protocolo, mas assim que concluiu, nós iniciamos as ações, mas agora a Polícia Civil dará continuidade com as investigações”, afirmou.

Leia também:

Simulacro de bomba causa transtorno em Feira de Santana

Suspeita de artefato explosivo faz Polícia isolar viaduto do conjunto Jomafa

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E não tem imagem de ninguém andando ou carro parando??? Colham as impressões digitais q deve ter tanto na mochila quanto na bomba. O gado tá inconformado!

  2. Agora se fosse pra multar o trabalhador, que passa 22:00 da noite e tem que avançar o sinal por conta do medo de ser assaltado a câmera pega direitinho a placa do veiculo .

    1. Precisam observar se algum veículo demora um tempo mais do quê o razoável para fazer a travessia sob o viaduto, comparando com o tempo de outros veículos, não podendo ter fila no trânsito, nesse momento.
      Só não descobre se não quiser. Claro!… Caso o responsável pela investigação não seja um golpista inconformado, querendo acobertar o seu semelhante terrorista.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade