Feira de Santana

Secretário de Meio Ambiente ameaça destruir com trator em praça pública sons apreendidos em blitz

Na opinião dele, se é crime de poluição ambiental e o instrumento do crime é o som, não devem ser liberados.

07/10/2022 às 13h56, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

som automotivo poluição sonora
Foto: Secom/PMFS

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, ameaçou destruir com um trator em praça pública a grande quantidade de sons apreendidos durante as Blitz contra a poluição sonora em Feira de Santana.

“São paredões e todo tipo de som. Nós já analisamos realizar um leilão, porém é uma inconsequência devolver o som aos poluidores. Só tem um caminho, que é arranjar um trator e passar por cima desses sons todos em uma praça, como fez o ex-secretário Sérgio Carneiro”, declarou o secretário, em entrevista ao Acorda Cidade na última quinta-feira.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com ele, existe um depósito no bairro Kalilândia e também um local no segundo andar da secretaria repletos de sons.

Apesar do grande número de apreensões, o secretário acredita que a Justiça não tem colaborado da forma como deveria com a operação contra este crime ambiental, e por isso o órgão está enxugando gelo.

“Quero observar que a Justiça tem liberado muitos sons e termina a Secretaria de Meio Ambiente enxugando gelo. Infelizmente a Justiça libera, e eu como depositário dos aparelhos apreendidos, sou obrigado a cumprir a decisão judicial. Com isso dá uma sensação de impunidade. É um fator que está aumentando, sem dúvida. As blitz continuam, agora é preciso que a Justiça colabore mais”, lamentou Antônio Carlos Coelho.

Na opinião dele, se é crime de poluição ambiental e o instrumento do crime é o som, não devem ser liberados.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É bom que faça mesmo porque falta de respeito e abuso destes animais irracionais que usa os seus sons, para incomodar os outros é de tamanha imbecilidade, sem contar que a falta de respeito pelas pessoas idosas, muitas das vezes jovens e senhoras que acabou de da a luz, está em sua casa cuidando do seu filho vem um psicomaniaco com os seus sons alto chega liga não procura saber se está incomodando ou não, principalmente quando chega em uma budega pra tomar uma cerveja, e o dono da budega permite esta indiotisse, então secretário destrói mesmo e a ação da secretária do meio ambiente e transito tem que ter mais ação pra coibir estes crimes ambientais.

  2. ´É só não usar som para perturbar tem direito e deveres também. Se ele passar o trator resolve o problema dos estúpidos, problema é dele se gastou dinheiro pra agredir o direito dos outros. E tu que fizestes ameaça, pode vim que vamos te mostrar quem vai ser o bom nessa historia que você diz.

  3. Precisamos desse secretário aqui em Itú. O idiota gosta de barulho então tem todo direito. Mas faça barulho só pra si e sua família. Se o vizinho ouvir já é falta de educação e civilização. Que inclusive tem muito por aqui no Brasil.

  4. parabéns secretário deveria cria uma lei nacional proibir está baderna nacional e ser um crime inafiançável estar insuportável conviver com esta baderna sem lei para punir tem todo meu apoio secretario

  5. Secretário vc deve se preocupar mas é com as lagoas de feira que estar sendo aterradas e logo depois invadidas, isso sim o povo espera de um secretário do meio ambiente.

  6. Na verdade quem administra o pais atualmente é o poder judiciario, tudo eles metem o bico e nada resolvem no tempo necessário.
    No âmbito federal, o bozo já não governa, tudo o STF trava, pobre Brasil…… Não deveria mais ter eleições, entragavm o pais ao STF, evitaria altas despesas com o processo eleitoral, fecha o congresso e a turma do STF administa, porque hoje já são eles que mandam em tudo, nunca vi tanto.

  7. Palavreado típico dos coronéis do século passado. Queria ter visto a valentia do secretário com os sons estrondosos durante a campanha eleitoral, especialmente a que foi feita por um novato deputado estadual …

  8. O senhor secretário no sabe o valor e a paz que o senhor vai dar a toda população vcs tem todo nosso apoio tem que começar a tomar todos os sons de todos os carros desde já agradecemos todo trabalho que vcs fazem vcs não sabem como e ruim mora perto de pessoas que não respeita com esses sons por favor começa agir logo 🙏🙌

  9. Tem que acabar com esse negócio de som destruí tudo passa o trator por cima e quem tiver apoiando essa falta de respeito com as pessoas por tarem incomodando come essa vergonha de som alto processar todos gente civilizado não anda com baixaria

  10. Proposta ridícula e descabida.

    O que o sr. secretário aí quer é destruir propriedade alheia. Por essa idéia esdrúxula (“se é crime de poluição ambiental e o instrumento do crime é o som, não devem ser liberados”), então, quando forem apreendidos veículos sendo usados em assaltos, por exemplo, estes devem ser destruídos, e em praça pública, também.

    É claro que é errado ficar com som alto por aí incomodando e atrapalhando os outros, mas é um absurdo promover a destruição da propriedade de terceiros. Aliás, a apreensão do equipamento já é um absurdo, tendo em vista o mesmo ponto: se apropriar do que é dos outros.

    Vê-se que o sr. secretário é um sem-noção, uma pessoa, talvez, desequilibrada, pra propor uma idéia dessas. A impressão que passa é de que está com raiva, e quer promover uma sessão de destruição de material dos outros em praça pública como forma de vingança.

    Novamente: ridículo.

  11. Na época das campanhas eleitorais, o paredão é bem vindo, mais quando passa as eleições os paredões tem que serem destruídos, quanta hipocrisia.

  12. Enquanto o trafico e roubo cresce cada dia mais na cidade ficam esses desocupados fazendo ronda para prender som de pessoas que compraram com honestidade seus objetos niguem organiza um espaço com autorização para os amantes de som automotivo utilizar até som de igrejas e caixinhas jbl estão fazendo apreensão!!!!

  13. Vai passar o trator por cima das caixas vazias, oq vai ter de amigos e correligionários andando de som bom nos carros não vai ser pouco.

  14. E nos sons das igrejas evangélicas? Infernizam a vida dos vizinhos até tarde da noite e nem polícia militar, nem 156 sequer aparece para resolver.

  15. Muito bem, sr. secretário. Essa é a medida mais correta, desde que nosso Judiciário aja com correição e busque realmente a justiça, a paz e o bem-estar social.

    1. Não tenho som e nunca tive , mas sem lógica destruir o que é dos outros e custou dinheiro, muitas das vezes suado com muito trabalho … Tem que se estudar outras punições não essa. E aqui pra nós viu só tem Barrabás querendo ser santo nessa prefeitura, se puxar a ficha desse homem misericórdia, haja resma de papel pra sair toda história dele .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade