Feira de Santana

Secretário de agricultura diz que questões políticas atrapalham avanço de reforma da feirinha da Cidade Nova

O secretário relatou que nem a Secretaria de Agricultura e nem a Superintendência de Obras e Manutenção Soma têm recursos para disponibilizar toldos e uma estrutura no local.

05/09/2023 às 08h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Galpão onde os feirantes trabalham atualmente

O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, disse em entrevista ao Acorda Cidade que há dificuldades de avanço nas obras da feirinha da Cidade Nova em Feira de Santana devido a interferências políticas.

Na manhã de ontem (4), feirantes do local se reuniram para reclamar sobre falta de organização na reforma, principalmente para o local onde a maioria será realocado. A lateral da feira, que fica em frente a Avenida Transnordestina.

Os feirantes relataram que não há uma cobertura, pavimentação e que existe um mau cheiro e também pessoas em situação de rua com barracos montados na área.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Local onde os feirantes serão relocados até a conclusão da reforma do galpão

O secretário relatou que nem a Secretaria de Agricultura e nem a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma), têm recursos para disponibilizar toldos e uma estrutura no local e que há um espaço no galpão, mas a maioria dos feirantes não quer ficar neste espaço.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Há uma tentativa de interferência política. Dentro da feira tem espaço, mas a maioria não quer ficar, tem uma ingrisilha maior do que colocar cobertura ou não cobertura. Nesse momento a prefeitura não tem condições de alugar vários toldos e deixar a disposição. Se a decisão dos feirantes for parar a obra para esperar uma estrutura adequada para eles de adequarem, vamos mobilizar os recursos para outras áreas, para onde a população queira com mais urgência essas reformas”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Feirantes da Cidade Nova pedem que prefeitura organize reforma do galpão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dinheiro mau aplicado dá nisso, cidade rica e pobre ao mesmo tempo, rica na arrecadação de impostos, e pobre no aplicar do dinheiro no lugar certo. O poder precisa aprender usar melhor o dinheiro suado do povo.

  2. A cidade sempre é prejudicada quando surge a politicagem. A quem está servindo essa situação? Acho que o povo envolvido direto e indiretamente já sabe.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade