Feira de Santana

Secretário confirma cancelamento da Expofeira 2023; evento seria realizado no final de novembro

Segundo Pedro Américo, recursos também foram solicitados aos governo do estado e federal, mas não houve retorno.

17/10/2023 às 11h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Expofeira de Feira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que tradicionalmente acontece no mês de setembro, foi adiada pelo prefeito Colbert Martins ainda no mês de agosto.

Inicialmente, havia a probabilidade do evento acontecer no final do mês de novembro, contudo, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, confirmou o cancelamento da festa na manhã desta terça-feira (17).

Ao Acorda Cidade, o secretário informou que o motivo foi causado por falta de condições financeiras para realizar o evento.

Secretário de Agricultura
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós lutamos com todas as forças, faltando quatro meses para a Expofeira que seria no mês de setembro, o secretário da Fazenda junto com o setor de contabilidade, retiraram da Seagri recursos que seriam para executar esta festa e não tivemos condições financeiras, segundo eles, para fazer a licitação e executar o evento. Buscamos da melhor forma possível também construir um evento que fosse mais tecnológico, que fosse com um custo mais barato, e que a gente pudesse fazer no Parque de Exposições agora no final de novembro, mas infelizmente também não tivemos autorização. É uma pena, pois quem perde é a cidade, uma oportunidade de fazer eventos importante para valorizar a agricultura, valorizar a agropecuária, mas não deu”, disse.

Ainda segundo o secretário, foi solicitado um apoio ao governo do estado e ao governo federal, mas não houve retorno. De acordo com Pedro Américo, as bandeiras partidárias prevalecem neste momento.

“A Seagri buscou também, além dos recursos próprios do município, buscamos apoio do governo do estado, nem sequer deu uma resposta, a gente também solicitou apoio do governo federal, protocolamos pedidos aos ministérios de Desenvolvimento Agrário, da Agricultura e do Turismo, mas infelizmente, parece que para o governo do estado e o governo federal, a bandeira partidária vale mais do que o bem-estar da população. A gente precisa cuidar das pessoas, precisamos fazer uma gestão do mais alto nível e a gestão deve ser para todo mundo, mas infelizmente alguns gestores ainda não entenderam isso”, afirmou ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Expofeira, que seria realizada em setembro, é adiada; medida foi tomada em meio à queda no repasse do ICMS

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falta de respeito com o povo feirense! Acabando com as festa de tradições da cidade é por essas e outras que vamos votar nas próximas eleições com Zé Neto chega de fracassos… Agora me digam quem é o culpado de tudo isso? Cadê o José que tanto prometeu?

  2. Esse prefeito de brinquedo,sempre culpa o estado em tudo que ele não faz….
    Podem esperar ,que não vai ter o Natal encantado novamente esse ano.
    Um cara que é Médico,não sabe nem conversar,parece um CD arranhado, repente as mesmas coisas,não tem articulação política nem verbal!
    Vamos ser pela nossa cidade,2024 tá chegando,a oportunidade é agora ou nunca,de fazer a mudança.

  3. Colbert é uma piada pronta, a cidade só tem buraco, os postos de saúde mal funcionam, não faz concurso, só processo seletivo e não convoca nem os aprovados, tem nada que esse prefeito faça corretor nem mesmo uma gravata essa homem sabe amarrar.

  4. Uma cidade desse tamanho, que cresce sozinha, governada com um monte de incompetentes!!!
    A festa, bem organizada, se pagava, sem precisar recorrer a ninguém!

  5. Governo do caos. Uma arrecadação de quase 2 bilhões/ano e não tem recursos para bancar a expofeira.
    Quem sair primeiro apaga a luz !

  6. Cidade com boa rede hoteleira e restaurantes, porém não devidamente aproveitada, falta criar eventos e de preferência de qualidade para movimentar essa cadeia… Um são João, um festival de inverno, um parque aquático seriam coisas que poderiam ter nesta cidade para movimentar esses setores e tornar esta cidade mais atraente… Feira se resume a barzinhos e shows de baixa qualidade ou mais do mesmo, triste realidade.

  7. O que mais impressiona é a foto do secretário dando risada da nossa cara, isso é muito engraçado mesmo viu somos os verdadeiros palhaços, acabaram com São João e juntamente com a expofeira uma festa que poderíamos levar toda família, essa é a herança de José Ronaldo e Colbert

  8. Os recursos que seriam para a Secretaria de Agricultura, Colbert, ***… Esse prefeito é uma tragédia anunciada. Feira de Santana está na lama.

  9. Fico muito triste em ver que nossas tradições estão morrendo por falta de organização da administração. Lembro quando eu era criança e costumava ir ver os bois, cavalos e outros animais da agropecuária na exposição. Estou realmente desconsolado em saber sobre esse cancelamento.

  10. Agora só falta dizer agora que não fez a expôrfeira porque não liberou empréstimo… kkkk… Porque vocês aí , não procura se reunir com o prefeito e visuabilizar o problema da saúde de feira ao invés de vocês está preocupado com festa……. Saúde é direito de todos… Está na constituição federal.

  11. Engraçado ainda com essas desculpas pé e sem cabeça. Pará vereador ou secretaria de última hora, vocês nunca iria fazer festa sempre com desculpas ainda mais expôrfeira o povo de feira não está preocupado com festa como vocês sempre vocês pensou e sim quer que vvs cumpra com obrigação de vocês com a cidade que é cuida da saúde ,colocar medicamentos nós posto de saúde e pagar os funcionários médicos e todo pessoal do apoio do posto de saúde….policlínica do tomba sem atendimento… Por falta de pagamento aos profissionais da saúde outros …

  12. A cidade tá sem dinheiro pq tudo que arrecada é pra pagar juros dos empréstimos, mas tem uma forma ótima de voltar a ter dinheiro que colbert quer: pedir um novo empréstimo.

  13. Um absurdo,uma expofeira que é tão tradicional além dos agronegócios a diversão pra população, politicagem pura . Feira precisa de governantes comprometidos com a cidade e o povo . Infelizmente só interesses próprios. Esse Pedro Americo é um fantoche.

  14. É bom e faz bem lembrar ao secretario da Agricutura que se estivesse economizado no periodo da Micareta, com certeza não tinha faltado recursos para a Exporfeira. Não é uma questão de bandeira e sim a admimistração atual.

  15. O Prefeito mais uma vez acabando com uma tradição da Cidade, por incompetência e falta de diálogo.

    1. O nome disso é incompetência. Governo Colbert Filho (MDB) é resquício do governo José Ronaldo (ex PFL, DEM e agora UB), afinal Colbert era vice de José Ronaldo. Ainda quer botar culpa no governo do estado e no governo federal, secretário? Tome jeito, feirenses ou então continuem votando em José Ronaldo, Pablo Roberto, Carlos Geilson e demais deste grupo que atrasa Feira de Santana há mais de 20 anos!

  16. Engraçado, sempre teve exporfeira, suspendeu por conta da pandemia, hoje em dia a prefeitura não consegue realizar uma micareta nem um São João a altura da cidade, e a culpa é do estado e do governo federal, me poupe viu, essa gestão falida de vocês já deu o que tinha que dar, não tô defendendo governo de A e de B, mas a incompetência da prefeitura é impressionante, e tudo eles procura um culpado.

    1. O nome disso é incompetência. Governo Colbert Filho (MDB) é resquício do governo José Ronaldo (ex PFL, DEM e agora UB), afinal Colbert era vice de José Ronaldo. Ainda quer botar culpa no governo do estado e no governo federal, secretário? Tome jeito, feirenses ou então continuem votando em José Ronaldo, Pablo Roberto, Carlos Geilson e demais deste grupo que atrasa Feira de Santana há mais de 20 anos!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade