Feira de Santana

Secretaria Estadual de Turismo, empresários e sindicatos participam de reunião preparatória para a Micareta

O objetivo do evento foi delinear ações de recepção de turistas e qualificação pessoal para ocorrerem antes e durante a festa.

19/03/2024 às 15h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Representantes da Secretaria Estadual de Turismo, sindicatos e empresários se reuniram na manhã desta terça-feira (19), no auditório do Senac, para discutir ações preparatórias para a Micareta de Feira de Santana 2024. O objetivo do evento foi delinear ações de recepção de turistas e qualificação pessoal para ocorrerem antes e durante a festa. A festa acontece de 18 a 21 de abril, na Avenida Presidente Dutra.

Giulliana Brito, chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, que participou representando o secretário Maurício Bacelar, frisou que a intenção é cada vez mais aprimorar os serviços de turismo na cidade e região.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ações de regulação dos serviços turísticos de qualificação profissional para que a gente possa cada vez mais aprimorar os serviços e recepcionar cada vez melhor os visitantes e turistas. Além das ações durante a micareta como serviço de atendimento ao turista, agentes de informações, supervisores e estaremos realizando uma pesquisa de demanda turística para coletar indicadores de desempenho necessários para balizar ações futuras”, disse.

Ela observou que o governo do estado apoia a Micareta por entender a importância do evento enquanto gerador de fluxo e dinamização da economia do município e entorno para a melhoria de vida da população.

Sobre atrações contratadas pelo estado para a festa, ela relatou que ainda não houve esta divulgação.

O secretário de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, Wilson Falcão, comentou que a reunião configurou-se como um momento importante e que Feira de Santana tem um potencial muito grande de turismo de negócios, turismo de evento e turismo de compras.

Ele adiantou também que a prefeitura está finalizando um projeto com o Sebrae sobre o futuro turístico de Feira de Santana e região e que deve ser colocado em prática a partir do segundo semestre.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos em Feira de Santana restaurantes internacionais, rede hoteleira com cerca de quatro mil leitos e contamos com a união do estado para terminar o mais rápido possível o Centro de Convenções, isto faz parte do projeto e para que a gente possa fomentar o encontro de várias classes”, salientou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Wilson Falcão afirmou que a reunião de hoje contribui no fortalecimento de ações da Micareta, mas que a festa já está toda organizada pela prefeitura.

“É sempre importante somar, mas a prefeitura está muito organizada com relação à micareta e toda ajuda é sempre bem-vinda”, destacou.

Getúlio Andrade, presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Feira de Santana e da Câmara Técnica Caminho do Sertão, também considerou como positiva a reunião com a participação da Secretaria de Turismo do Estado e contou que uma das ideias é trazer treinamento para o atendimento dos hotéis e ampliar esta ação para os restaurantes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A programação e aplicação cabem à Secretaria de Turismo, que trouxe técnicos. Estimular esses empreendedores a participar desse treinamento”, observou.

O vice-presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Hotéis da cidade, Marcelo Alexandrino, confirmou que a rede hoteleira está sempre pronta para receber os turistas que vêm para a Micareta e também para outros eventos da cidade, especialmente relacionados ao turismo de negócios.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vamos trabalhar bem para quem venha para a cidade e para brincar”, salientou.
Sobre o movimento de reservas para a Micareta, ele disse que a procura continua regular e que geralmente os dias que mais têm movimento nos hotéis são a quinta e sexta-feira de Micareta.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade