Feira de Santana

Secretaria diz que nova avaliação do Reda será aplicada no dia 24

Das 35 questões, 20 não estavam de acordo com o edital.

17/09/2023 às 12h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom/Sara Silva

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (SEC), a prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores temporários sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), realizada neste domingo, 17, foi cancelada devido a um equívoco cometido pela empresa responsável pelo certame. Das 35 questões, 20 não estavam de acordo com o edital de abertura de inscrições nº 01/2023.

A SEC não tem acesso à prova por questões de sigilo e segurança.

“O erro foi identificado pelos próprios candidatos logo no início das provas. A Secretaria tomou conhecimento e decidiu suspender a aplicação da prova imediatamente”, esclareceu a secretária Anaci Paim.

Foto: Secom/Sara Silva

Mais de 3.200 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 80 vagas disponíveis; destes, aproximadamente, 1.100 tiveram isenção da inscrição, porque são cadastrados no CADÚnico. Nova data para a realização da prova já foi agendada para o próximo domingo, 24, nos mesmos locais (Unex e FAT) e horário (8h às 12h), sem custos adicionais para os inscritos.

Foto: Secom/Sara Silva

Os novos cartões de convocação estarão disponíveis no site da empresa: www.msconcursos.com.br. Quaisquer dúvidas, os candidatos deverão entrar em contato com a empresa por email [email protected] ou pelo whatsapp (71) 9 8321-1551.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ontem presenciei profissionais da educação com um comportamento de adolescentes rebeldes. O fiscal da empresa do reda foi até as salas justificar as questões do equívoco da avaliação e os professores não dava espaço para o rapaz explicar, brigando pelo simples fato de haver português, matemática e informática acrescido. Estudem mais até português e matemática é essencial na base escolar, embora a banca errou, mas mostrou o quanto temos de profissionais despreparados para assumir cargo que crianças dependem deles. Deixo aqui o meu recado a secretaria de educação de Feira de santana a iniciar um projeto semestralmente com os profissionais da área e digo projeto conteudista de português e matemática

    1. Querida, eu acho que você precisa rever o que você escreveu aí. Reinvindicar direitos não é ter comportamento de adolescente, até porque somos profissionais. Em concurso/seleção o que vale é o que está no Edital. A prova poderia ter Português, Matemática, Informática, o que fosse, desde que constasse no Edital. Não temos nenhuma obrigação de responder uma prova com questões fora do Edital só porque “temos a obrigação de saber” ou para provar que estamos preparados. Vale ressaltar também que pagamos vem caro por essa prova (R$ 80,00) então temos todo o direito de reclamar, porque nada ali foi de graça e o tratamento dispensado aos candidatos foi desumano!

  2. Não será dada aos candidatos a opção de desistir do certame e reaver o dinheiro da inscrição? A data não pode ser alterada de maneira unilateral dessa forma sem essa possibilidade. Muitos candidatos tem outras demandas pra a próxima data, inclusive de outros concursos. Secretaria de educação de feira de Santana, por onde anda lisura do processo?

  3. Boa noite, o que dizer??? Feira sendo Feira, nada fora do script de uma cidade governada por um prefeito *** e secretários anacrônicos. Gestão DESASTROSA

  4. Como assim, sem custos adicionais?
    E as pessoas que pagaram transportes, hospedagem e alimentação para chegar ao local de avaliação?
    Percebe-se que a empresa é igual a prefeitura, desorganizada e irresponsável.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade