Feira de Santana

Secretária de Saúde comprova que não recebeu benefícios sociais de forma indevida

Fernanda Botto fez o cadastro do NIS, em 2018, quando estava desempregada, e devolveu os valores recebidos posteriormente.

14/11/2022 às 09h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio de nota, afirma que é Fake News a informação compartilhada em redes sociais de que a Secretária interina de Saúde está sendo beneficiada indevidamente pelo Auxílio Emergencial e Bolsa Família.
Por conta da denúncia feita nas redes sociais, a Câmara Municipal de Vereadores vai convocar a servidora para escrever os esclarecimentos.

Na nota, a prefeitura explica que Fernanda Botto fez o cadastro do Número de Inscrição Social (NIS), em 2018, quando estava desempregada e por este motivo foi beneficiada pelos programas sociais. Em 2019, quando entrou para o quadro da prefeitura de Feira de Santana, como analista administrativo, deixou de receber o benefício.

Ao Acorda Cidade, a secretária comunicou que devolveu todos os valores recebidos. Segue nota:

Foto: Reprodução

Nota de esclarecimento

Eu, Fernanda Botto, secretária interina de Saúde, declaro que no dia 30 de maio de 2022 devolvi todos os valores recebidos indevidamente pelo programa auxílio emergencial, conforme os documentos em anexo.
Estou à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Fernanda Botto

Nota da Prefeitura

É FAKE NEWS que a Secretária interina de Saúde está sendo beneficiada indevidamente pelo Auxílio Emergencial e Bolsa Família

É FAKE NEWS uma nota publicada numa rede social, nesse final de semana, sobre a secretária interina de Saúde de Feira de Santana, Fernanda Botto. A secretária não se beneficia de forma indevida de benefícios sociais.

Fernanda Botto fez o cadastro do Número de Inscrição Social (NIS), em 2018, quando estava desempregada e por este motivo foi beneficiada pelos programas sociais. Em 2019, quando entrou para o quadro da prefeitura de Feira de Santana, como analista administrativo, deixou de receber o benefício.

Durante a pandemia, sem que ela solicitasse o auxílio emergencial foi depositado. “Em janeiro de 2022, descobri o fato quando precisei abrir uma conta bancária, que havia uma pendência no imposto de renda, por não ter declarado os valores recebidos pelos programas sociais. Providenciei a devolução imediatamente”, conta Fernanda. Atualmente, Fernanda Botto não recebe nenhum benefício social.

A página na rede social vem publicando constantemente notícias falsas sobre os secretários do Governo Municipal e sobre a gestão. A Procuradoria vai entrar com uma ação para identificar quem é o responsável por essa página, para que ele responda por calúnia e difamação.

Compartilhe essa notícia

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade