Empreendedorismo

Sebrae: 7ª edição da Semana de Inovação tem programação gratuita em Feira de Santana

O evento acontece de 7 a 12 de novembro e tem o objetivo de desmistificar a inovação e aproximá-la da sociedade.

06/11/2022 às 09h43, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Sebrae promove 7ª edição da Semana de Inovação com programação gratuita em Feira de Santana

As inscrições para participar das capacitações e palestras da 7ª edição da Semana de Inovação promovida pelo Sebrae, Prefeitura Municipal e Ecossistema de Inovação em Feira de Santana, já estão abertas.

O evento, que é totalmente gratuito, acontece de 7 a 11 de novembro, e contará com vasta programação incluindo apresentação teatral, exposição de arte, (Luciano dos Anjos), 6 palestras, dois talk show, 9 painéis temáticos, uma rodada de negócios, além de oficinas e mentorias, e como destaque a realização da Compete Bahia – competição de produtividade na indústria da moda de Feira de Santana.

Toda a programação da Semana de Inovação acontecerá no Sesi de Feira de Santana, localizado na Rua Gonçalo Alves, s/n, Alto do Cruzeiro. A programação e inscrições estão disponíveis em: https://www.sympla.com.br/produtor/semanadeinovacaofsa .

O evento terá abertura na próxima segunda-feira (7), a partir das 20h, com uma mega palestra que tratará sobre “A inovação como estratégia de desenvolvimento”, proferida pelo Prof. da PUC Rio Grande do Sul Jorge Audy. O palestrante é professor titular da Faculdade de Informática e do programa de pós-graduação em Ciência da Computação, além de assessor da reitoria na área de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUCRS. Pesquisador na área de Ciência da Computação, atualmente Audy é presidente da ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PNPG e Agenda Nacional de Pesquisa (MEC/CAPES), membro do Conselho Superior da FAPERGS, da EMBRAPII (MCTI) e do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.

Semana de Inovação 2022

Criada em 2015 pelo Sebrae em Feira de Santana, a Semana de Inovação tem o objetivo de desmistificar a inovação e aproximá-la da sociedade. As edições anteriores foram realizadas no auditório IBIS, com público de 300 empresas por noite. Desde 2019, a Semana de Inovação deixou de ser realizada somente pelo Sebrae para ser cada vez mais plural envolvendo outros atores do ecossistema de inovação.

Em 2022, na sua 7ª edição, a Semana ampliou ainda mais o número de atores envolvidos, tornando-se um evento do Ecossistema de Inovação da cidade. “O objetivo é estreitar laços com todos os atores, estudantes, empresários, pensadores a curiosos para, juntos, experimentarmos o futuro”, afirma Isailton Reis, gerente do Sebrae em Feira de Santana.

Ainda segundo Isailton, a 7ª edição tem a intenção de mostrar a inovação como estratégia. “Queremos ajudar no desenvolvimento local envolvendo atores dos diversos segmentos na construção de uma programação que apresenta não só tendências de mercado, mas, principalmente, conscientize sobre o papel da inovação no desenvolvimento da cidade”, reflete, acrescentando que a “Semana de Inovação já se tornou o evento anual que traz as novidades do cenário global para a região, mostrando que inovar em si não está distante da realidade local”, concluiu.

Com este desafio, a programação foi expandida para seis dias, sendo que cada um deles focará em temas relevantes aos eixos que compõem o Ecossistema de Inovação de Feira de Santana. A proposta é também conhecer os expoentes locais, discutir soluções com especialistas e construir o futuro da inovação em Feira de Santana.

Serviço

Semana de Inovação

Data: 7 a 12 de novembro

Horário: consultar a programação

Investimento: Gratuito

Local do evento: Sesi Feira de Santana – Rua Gonçalo Alves, s/n, Alto do Cruzeiro, Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade