Feira de Santana

Santa Casa de Feira realiza I Caminhada do Amor neste domingo (12)

Além de sensibilizar a população sobre a importância das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o evento vai ajudar a AAPC.

09/11/2023 às 10h06, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

profissionais da santa casa
Foto: Divulgação

Com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a prevenção dos cânceres de mama e de próstata, a Santa Casa de Feira de Santana promove, neste domingo (12), a I Caminhada do Amor. A concentração será às 7:0, no Shopping Millenium, na avenida Fraga Maia.

Além de ressaltar os cuidados com a saúde da mulher e do homem, o evento irá arrecadar alimentos que serão destinados a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC).

A diretora de saúde da instituição filantrópica, Mariana Souza, destaca a relevância de ações como esta para alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

“A Santa Casa é referência no tratamento oncológico com a Unacon, uma unidade que oferece assistência aos pacientes de mais de 100 municípios da macrorregião centro-leste da Bahia. Por isso, o nosso trabalho é importante para toda a comunidade”, destaca.

As atividades alertam constantemente sobre a importância do autocuidado, de buscar um médico precocemente, principalmente no caso dos pacientes que já têm caso na família.

Durante o percurso, o público contará com o minitrio animado pelo professor de dança Luciano Mello e o educador físico Rafael Brito. No final do trajeto, os participantes da caminhada vão curtir o show da Banda Nêgo Nagô que vai completar a programação.

Para participar da caminhada, os interessados devem adquirir a camisa no Hospital Dom Pedro de Alcântara ou na Unacon pelo valor simbólico de R$ 30,00 e levar 1kg de alimento não perecível.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade