Feira de Santana

Rodoviária tem boa movimentação após feriadão de Carnaval

Muitas pessoas vieram passar o feriadão de carnaval em Feira e hoje retornaram para casa.

22/02/2023 às 12h04, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Rodoviária _ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O terminal rodoviário de Feira de Santana registrou uma movimento intenso na manhã desta quarta-feira (22). Algumas pessoas estavam deixando a cidade para retornar aos seus locais de origem, após terem passado o feriadão de Carnaval em Feira para descansar e rever parentes e amigos.

Uma dessas pessoas foi a técnica de enfermagem Elizângela Ferreira, que reside na capital baiana. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela contou que preferiu passar o final de semana em Feira e fugir da folia carnavalesca.

Rodoviária_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nunca gostei de Carnaval, apesar de ser uma bagunça organizada. Moro em Salvador desde que nasci, há 41 anos, mas prefiro sair sempre. Não gosto muito de festa, e aproveitei pra descansar em Feira. Não acompanhei nada da festa, nem pela televisão”, relatou à reportagem.

No sentido inverso, muitas pessoas retornaram também para Feira de Santana nesta quarta, inclusive muitos vendedores ambulantes, que se deslocaram para a capital para trabalhar no Carnaval.

Rodoviária_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Monalisa da Silva, vendedora ambulante há 5 anos, levou quatro caixas de isopor para ganhar uma renda extra na folia, mas se decepcionou com o resultado das vendas, além de ter enfrentado muitos perrengues no circuito da festa.

“Trabalhei como ambulante, vendendo cerveja no Campo Grande. Levei bastante, mas o movimento foi mais ou menos, esse ano foi fraco, atrasou muito, e a cerveja que eu levei nem todo mundo gosta. O ‘rapa’ incomodou esse ano, levaram minha mercadoria presa, porque eu estava com isopor vermelho e não podia. Acabou quebrando, porque não podia trabalhar com isopor. E pra conseguir um isopor lá tinha que comprar 1.700 reais para ganhar. Foram de 7 a 8 dias dormindo no meio da rua e no chão”, relatou a vendedora.

Rodoviária_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além de Monalisa da Silva, viajaram junto com ela o marido e a amiga para vender bebidas no Carnaval. Agora, de acordo com a ambulante, é esperar pela Micareta de Feira. “Agora é esperar a Micareta para vender muito e ganhar dinheiro, se o prefeito colocar bandas boas, como Psirico, Thiago Aquino, até Jorge e Matheus, e se for organizado.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade