Feira de Santana

Rede de esgoto estoura em condomínio particular e moradores relatam dificuldades de comunicação com a construtora

Foi necessário contratar um serviço terceirizado para amenizar a situação.

07/11/2023 às 11h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Rede de Esgoto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores do Condomínio Oyama, localizado na Avenida Ayrton Senna, bairro Mangabeira em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade, para relatar da insatisfação que estão tendo, dentro da unidade residencial com o entupimento da rede de esgoto.

Segundo eles, o problema já está completando dois meses, mas a construtora responsável pelo empreendimento ainda não finalizou as obras de reparo. Diante do caso, os dejetos estão retornando para as residências, provocando grande prejuízo para os moradores.

Ao Acorda Cidade, a moradora Sandra Souza, que já reside no condomínio há 26 anos, contou que o local possui 112 residências e a maioria está sofrendo com a situação.

Rede de Esgoto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A rede de esgoto estourou com os dejetos humanos em uma parte do condomínio. Nós solicitamos uma reunião com a construtora, mas a construtora nunca tinha agenda para nos atender. Foi por isso que solicitamos a presença do Acorda Cidade para nos ajudar nesta situação. Isso é uma questão de saúde pública, nós temos crianças, idosos, e todos sofrem com o forte mau cheiro completando dois meses”, afirmou.

Evazio Santana, conhecido como Nadinho, também é morador do condomínio. Segundo ele, algumas pessoas já estão colocando placas de vendas nas casas por conta do problema.

“A água do esgoto já estava invadindo as casas, então nós nos reunimos para tomar uma providência, pagamos um rapaz para desentupir. Tem gente que já está colocando placas de venda, pois não está aguentando mais o problema. Nós não estamos nem saindo mais do lado de fora da casa por conta do forte mau cheiro de fezes e urina, e quando o sol esquenta, aí que piora”, relatou.

A reportagem do Acorda Cidade está buscando um retorno por parte da empresa Oyama Construtora para esclarecer a situação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por onde anda a embasa que tem o monopólio estatal do saneamento na Bahia? Que não consegue expandir o esgotamento sanitário em condomínios, áreas periféricas e até áreas centrais nos municípios da Bahia como determina a Constituição. A realidade é que temos uma empresa muito ineficiente. Privatização já e para ontem!

    1. Foi dentro do condomínio, portanto de responsabilidade da construtora. Nada de privatizar para o valor da conta não estourar. Privado só visa o lucro infinito.

  2. Sim…e aí,tem gente colando a casa a venda,para empurrar o problema para o próximo!
    Vai confiar em gente,como dizia vovó… FARINHA POUCA MEU PIRAO PRIMEIRO.rs

  3. No condomínio central park fizeram uma quadra de futebol encima do córrego deu problema e agora está tudo aberto com mal cheiro e muito barata ratos saindo para detro dos apartamntos e o sindico sem querer sar do cargo ta uma escolhabação.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade