Feira de Santana

Recuperação da via lateral do viaduto da Cidade Nova deve ser finalizada até sábado (14)

Superintendente João Vianey reiterou que o cronograma total da obra é de 90 dias.

12/01/2023 às 14h40, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Obras Viaduto da Cidade Nova_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O superintendente de Operações e Manutenção da prefeitura de Feira de Santana, João Vianey, informou hoje (12) que as obras da primeira etapa da recuperação do viaduto danificado do Complexo Dr. Miraldo Gomes, na Cidade Nova, estão em andamento e até o próximo sábado (14) a reestruturação e recapeamento da via lateral do viaduto, utilizada para desvio dos condutores, devem estar concluídos.

“Nós já estamos fazendo a estruturação da via lateral do desvio, já regularizamos toda a extensão. Estamos lançando a base em brita graduada, tem um trecho pronto para receber a capa de asfalto e a gente está com o planejamento de até o sábado a gente concluir essa intervenção de base e o recapeamento desse trecho. Já está bem avançado neste sentido, e como a gente não tem previsão de chuva, acreditamos que o cronograma vai ser cumprido nesta etapa”, informou o superintendente.

Segundo João Vianey, a demolição já foi iniciada e a expectativa é que em até 3 semanas essa etapa da obra esteja concluída.

Obras Viaduto da Cidade Nova_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade (1)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Já foi feito o trabalho de demolição e já chegou o equipamento, os marteletes para ser feita a demolição da laje também. A gente tem um cronograma de três semanas para esta etapa, então já estamos elaborando e reforçamos a sinalização, para evitar um fluxo de pedestres e motociclistas que estavam passando ali, desrespeitando a sinalização. Então a gente fez um reforço da sinalização para controlar isso, e em paralelo tem outra etapa, que é fora da obra, de reconstrução da nova viga. Temos a armação dessa viga, a forma, e no início da próxima semana está sendo concretada. A gente na primeira quinzena de fevereiro terá a viga já pronta para a cura e vamos definir a data do lançamento dessa viga para que a gente possa fazer os passos seguintes, que são colocação de pré-laje, concretagem de laje, e que a gente possa fazer a liberação dali o mais breve possível”, explicou o superintendente da Soma.

João Vianey reiterou que o cronograma total da obra é de 90 dias.

“Seria lá no final de março, mas nós estamos juntos com os projetistas, junto com os engenheiros da empresa, fazendo as discussões, para que a gente possa antecipar esse prazo, já que o limitador maior que nós temos é a situação da cura do concreto em cada etapa, como a cura do concreto da viga, a cura do concreto da laje, barreira New Jersey, então estamos dando todos os passos para que a gente possa liberar com a máxima brevidade”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que maravilha sensacional. Agora quem deveriam pagar isso. Devia ser quem danificou. Como aqueles caminhões que conduzem hélice eólica e diversos outros materiais terrivelmente grandes.

    Parabéns a todos os profissionais envolvidos e a prefeitura.

    1. Aqueles veículos e suas respectivas cargas, encontram se dentro das margens aceitas pelo contran, os mesmos realizam a passagem pelo contorno feirense com batedores à frente e a retaguarda e em sua maioria das vezes, precedidos pela PRF.
      Tenho certeza que um inquérito tenha sido iniciado para apontar o responsável, porém, há de se entender que os parâmetros do referido viaduto que não acomodam tal passagem.

      Houveram falhas , resta saber de quem.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade