Feira de Santana

Realização do Natal Encantado é impactada por queda de arrecadação do FPM

Segundo o secretário, alguns eventos que estavam previstos para acontecerem em outubro e novembro foram cancelados.

23/10/2023 às 09h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Natal Encantado
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade (Arquivo)

Faltam pouco mais de dois meses para o Natal e o clima da data já vai tomando conta da cidade. No comércio já pode-se ver itens de decoração sendo vendidos e a população já começa a pensar nos festejos e a organizar suas programações sociais.

O Natal Encantado, evento do calendário de Feira de Santana bastante aguardado pela população todos os anos e famoso por trazer grandes atrações e forte movimentação de público e na economia local, já deixa muitas pessoas na expectativa e em busca de informações sobre a sua realização.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, e ele contou que a secretaria está fazendo um planejamento dos festejos natalinos para apresentar ao prefeito e assim decidirem qual será a melhor configuração para o ano de 2023 diante dos recursos disponíveis.

O secretário não confirmou se haverá o Natal Encantado como uma festa de grande porte, mas já sinalizou que o evento é impactado este ano pela queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), segundo ele, inclusive alguns eventos que estavam previstos para acontecerem em outubro e novembro foram cancelados.

Jairo Carneiro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A secretaria e toda a equipe está se preparando dentro de um planejamento para o período natalino. Estamos acompanhando a questão do Fundo de Participação dos Municípios que é um grande impacto nas contas e dentro desse planejamento nos adequando a esse momento. Vamos apresentar ao prefeito com brevidade, colocando a pauta para que a gente possa verificar com ele a formatação. Tem a questão de responsabilidade fiscal e temos que estar acompanhando para não termos problemas futuro”, declarou.

O secretário pontuou que no ano passado os festejos natalinos em Feira de Santana tiveram um formato diferente de anos anteriores. Houve apresentações teatrais e artísticas itinerantes em escolas, bairros e feiras livres. De acordo ele, dependendo da situação financeira, as comemorações deste ano podem seguir o mesmo modelo e sendo adequadas em alguns aspectos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah , eu não voto em Zé Neto pq é do PT! Pois agora paguem o preço da escolha. Infelizmente muita gente paga junto. Colbet de longe o pior prefeito que feira ja teve. Upas sem atendimento, salários atrasam mais que tudo. Não esqueço que na pandemia, reduziu o salario dos professores e o dele e dos vereadores , se manteve o mesmo

  2. Não fazia isso nada nessa cidade brincadeira só arecada impostos e só anda contando miséria e gente não tem retorno do que paga palhaçada.

  3. Pode anotar, NÃO HAVERÁ EM 2023 estes eventos. O povo está esquecendo que em 2024 haverá eleições municipais? Este resto de ano é bico seco, agora no próximo ano de JANEIRO FINAL DE SETEMBRO, os bobos da corte ou seja o povo terá tudo do bom e do melhor. Por outro lado o atual gestor e os seus (assessores), com vasta Incompetência já privada ao longo 2 anos e 10 meses tendem a AFUNDAR a nossa cidade no caos. NÃO TEMOS SAÚDE, NÃO TEMOS ENSINO, NÃO TEMOS INFRAESTRUTURA E POR FIM, ESTÃO ACABANDO com a nossa Cultura e tradições desta cidade. Quem votou neste INCOMPETENTE GESTOR, devem pedir socorro a: JOSÉ RONALDO QUE FOI O MENTOR EM COLOCAR ESTA COISA QUE AI ESTA, DEPOIS AO ARTICULAR PABLO ROBERTO que juntamente com o IGOR CANÁRIO, conseguiram reverter a derrota desta coisa que aí está e lhe darem a vitória. Agradecer ao povo dos distritos que deram a vitória a está coisa que está aí. Por fim, chorem muito e reclamem muito, ainda tem um ano com está coisa na administração pública. Por fim,.não sou político, não sou filiado a nada, mas sou nascido e vivo até hoje nesta cidade que amo de mais e vejo muitos que diz, que ama está terra e estão destruindo tudo de bom que feira já teve .

    1. Muito bom. Isso mesmo, concordo em tudo que vc disse. E ainda tem gente que defende com unhas e dentes essa incompetência de gestão. Um outro manda “fazer o L”… Vemos que, além de defender a incompetência, ainda são ignorantes… A cidade realmente só tende a se tornar o segundo maior caos do Norte/Nordeste. Infelizmente…

    2. Exatamente. Falou a mais pura verdade.
      É a pior gestão municipal que já vimos. É histórico. Não temos como citar uma benfeitoria que ele vai deixar como legado. Só desastres na infraestrutura, saúde, educação, cultura… Mas a próxima eleição já é certo Zé voltar a cadeira cativa. E o povo ama, adora o cabresto. Não voto nessa turma, mas sofro pelo todo, infelizmente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade